terça-feira, 5 de março de 2013

Músicas portuguesas que não se podem perder – Parte III

Hoje que volto esta rubrica queria apresentar-vos a música oficial desta rubrica com música de José Cid, sonoplastia de Joaquim António e letra do grande poeta André Nabiço!

Múuuuusicas que não vão poder perder
Porque isto é muito brutaaaaal
E se escutares com atenção
Vais ouvir uma grande canção
Numa destaaaass músicas!!!
Tananan tananan tanaaa

(Atenção este genérico só tem qualquer efeito se for cantada ao ritmo da música do sócio nr 1 da vista alegre, José Cid! Prometo também um dia o áudio e videoclip do genérico!)

Bom nas duas primeiras partes desta rubrica falei de músicas rock e de músicas populares portuguesas/pimba, nesta terceira parte vou falar de músicas tipo coiso…digo tipo coiso porque não faço ideia de como as caracterizar, nem eu nem ninguém (como vão poder perceber)…só o facto de chamar a isto músicas já é um atentado aos verdadeiros músicos…mas olhem cá vai disto e seja o que eu quiser!

Para começar em grande… um cantor com um português perfeito!!!
  •   Júlio Miguel e Lêninha - O Filho do Recluso


- Filho do Reculuso, eu até entendo a tua mágoa, mas não dava para explessa-la de outla maneila? É que estlagal música e tal não tem muito jeito L…e já agola se tentales voltal a esclevel uma música, fica só pela esclita sim? E pede a alguém para fazer a correcção para linguagem de gente normal e depois pede a outra pessoa qualquer para cantar também!

Ps – Posto isto desejo que o teu pai seja libertado rapidamente, se precisares de ajuda diz, conheço uns advogados marados que te podem safar…tipo os que safam sempre o Isaltino!!
Ah já agora desculpa lá estar a estragar as tuas ilusões, mas sei de fonte segura (Guarda Abel)  que o teu pai depois de ouvir isto pediu para ficar em prisão perpétua só para cá fora não ser gozado...


De seguida temos o MáJó que sobreviveu aos “azares” da vida e deu ínicio a sua carreira musical para nos animar a vida!
  • Mário Jorge - Toxicodependente recuperado 



- Mas a julgar pela música, o rapazinho ainda não largou a droga não…mas queria aproveitar para dedicar esta música a todos os ex-ciclistas deste mundo, também eles toxicodependentes recuperados ou em recuperação, depende se já abandonaram a carreira há muito tempo ou não!

- Um gosto por cada pessoa que teve vontade de se meter na droga depois de ouvir isto!!!

- Mas atenção esta letra é um alerta para muitos jovens deste país, por isso deixem de ouvir os conselhos dos vossos pais e comecem é a ouvir esta música, porque isto sim é uma lição de vida! Obrigado MáJó pela mensagem as drogas fazem mal, fizeste mais por este pais que muitas campanhas publicitárias já tentadas...pela música é que não fizeste nada de jeito, mas isso pouco interessa!


De seguida um senhor que se o nome é artístico é o pior nome artístico de sempre, se o nome é mesmo dele já devia ter posto os pais em tribunal por gostarem tão pouco dele!

  • Graciano Saga – Mulher peluda


Eu gostava muitíssimo de comentar esta música, mas não sei se consigo…é que ainda estou parvo com esta qualidade de letra, aposto que vocês também...é de facto um letra fantástica com frases brilhantes como:

Fico sem jeito, Quando vejo uma miúda, Que dantes era peluda, Com sua coisa rapada;

-Tal como nós,Também ela faz a barba, Diz que tanto lhe apertava,Nas calcinhas que comprou;

- As mulheres de agora,São um pesadelo,Na coisa que eu gosto,Já não têm cabelo;
- Era tão linda, A mulher de antigamente, Com a sua permanente,No seu ninho de pardais;
- Hoje ela diz, Ser careca está na moda, E até não incomoda, Os pelos na passarinha;
- Porque será, Que tanto me faz sofrer, Corta, não deixa crescer, A rama do roseiral.

Destaco claramente as expressões ninho de pardais, rama do roseiral e pelos na passarinha!

Epah peço desculpa mas depois disto não consigo escrever mais, é demasiado humilhante para o ser humano existir tal coisa...

Beijos e Abraços do vosso futuro PM

Ps - Aquelas pessoas que ainda não meteram gosto na minha página do facebook (http://www.facebook.com/pages/Tretas-de-um-Parvo/528813690502784) desejo sinceramente que fiquem com estas músicas na cabeça o dia todo...só porque  sei que isso é muito irritante=P












Sem comentários: