segunda-feira, 13 de julho de 2015

A mentira...

Mentira, muitos consideram a mentira um problema, uma doença, uma forma de vida, mas muitos também a consideram uma arte...o que eu acho? Acho que é um pouco disto tudo!

Um pouco disto tudo porque para mentir é preciso talento, tanto ou mais talento que para convencer alguém de uma verdade difícil de explicar...porque muitos vivem dela para viver, o que a faz uma forma de vida. Para muitos começa por ser uma pequena coisa, uma pequena brincadeira, mas quando se dão conta já não consegue sair da mentira pegada e estão completamente enleados numa vida de mentiras, o que se torna uma doença para eles e um problema para quem vive/convive com eles!

É verdade que a mentir já trouxe fortuna a muitos, mas a desgraça ao dobro destes. A mentira já salvou alguns foi a responsável pela queda de muitos, já trouxe alegria ao mais triste dos seres, mas também muita tristeza aos mais felizes... 

Então fazendo o balanço porque se mente??? Bem, muitas razões são por muitos apresentadas, hábito e feitio dizem uns, fugir de um problema e evitar alguém atiram outros, esconder uma falha no trabalho ou omitir uma traição arriscam os mais audazes, por falta de vontade de fazer isto ou aquilo, por piedade ou para ajudar alguém defendem os mais ingénuos...O que eu acho? Bem acho que só se mente por uma razão, cobardia, cobardia e mais cobardia...Cobardia em admitir que erramos, que somos fracos, que não somos capazes, que não sabemos o que queremos, que somos uns mal agradecidos, etc etc

Mas a mentira não passa de uma vitória aparente, de uma escapatória momentânea, porque no final...bem no final todos sabemos o que acontece, derrota, arrependimento, fracasso, perda...

Porquê? Porque a mentira parece uma maneira fácil de fugirmos a uma problema, mas no fundo é apenas um fardo...um fardo que à medida que o tempo passa se torna impossível de carregar!

Portanto agora pensa e questiona...vale a pena mentir? vale a pena mentires-me?

Beijos e abraços do vosso futuro PM

Sem comentários: