quinta-feira, 21 de agosto de 2014

InterRail / InterMuitas coisas - Parte III

Mais de um ano depois decidi continuar esta ronda de textos sobre o interrail…razões para tal? Epah tive muito ocupado e só agora consegui escrever…

O último texto acabava assim “Mais um dia terminado, mais uma cidade vista e mais uma viagem de comboio nocturno até Zagreb...” Portanto este texto resume uns diazitos pela Croácia. E antes de chegar à Croácia ainda fomos meninos para pisar solo esloveno, só para colocar mais uma bandeirinha no tripadvisor (ou não)...engraçado também foi certa pessoa ser questionada pela polícia se era mesmo ele o gajo da foto no passaporte!!!

Primeiro passamos um diazito em Zagreb, uma cidade engraçada mas nada do outro mundo, que ainda parece um pouco afectada pela guerra, mas com alguns factores interessantes…o preço, o facto de tudo o que seja atracção turística estar situada em espaços abertos que permitem belas fotografias, tempo agradável, comida e bebida bem aceitável e claro…gajas.



Depois de um dia por Zagreb seguimos de carro até a costa da Croácia, fazendo uma primeira paragem em Zadar para comer umas super fatias de pizza preços estupidamente baratos e um mega gelado (talvez o melhor que já comi na vida) e claro uma bela caneca de cerveja. 



Seguimos até à ilha de Hvar e digo-vos uma coisa, que belo spot para passar uns dias de férias com os amigos…muita agitação, noite que promete, diria que uma espécie de Ibiza em ponto pequeno e claro muito mais barato. Quando chegamos a esta ilha não tínhamos onde dormir, mas foi fácil e relativamente barato encontrar um bom lugar para ficar. (Aquela parte da viagem de barco em que iam uns gajos espanhóis a pintar as unhas dos pés é que foi um bocado estranha...e já agora "amigos" espanhóis lá porque vocês não percebem nada do que nós dizemos, o contrário não é verdade ok???). 

Para a despedida um belo pequeno almoço à beira antes de seguir até Dubrovnik…e que bela cidade para se visitar!Uma cidade simpática, que parece carregar em si anos e anos de história, cheia de ruas que permitem fotos magníficas, banhada por um mar apetecível, diria que a Sines da Croácia…Pena mesmo não ter dado para passar mais tempo nesta bela cidade e ter que seguir para o Montenegro…


Quanto ao Montenegro fica para a próxima, talvez daqui a um ano eu fale do Montenegro!!!

E agora vamos às pontuações!

Gajedo – 9.8, forte muito forte…quase tão forte como em Sines (mas ao contrário)! E digo já que para os gajos morenos é um mimo...é de se apostar forte!

Preços - 9, para quem há poucos dias tinha pago mais de 40€ por um pequeno almoço para 3 em Zurique, pagar cerca de 20€ para um almoço para os mesmos 3 foi um luxo.

Cerveja - 7, melhorou relativamente aos dois países anteriores, mas a cerveja portuguesa continua a ser bem melhor.

Simpatia - 7.5 , ao contrário do que seria de esperar a simpatia das pessoas batia os dois países anteriores…

Comida - 7.5 , comida interessante e mais próximo da qualidade da nossa comida!

Beleza – 8.5, apesar de Zagreb não ser nada do outro mundo, o resto que vimos da Croácia bate facilmente Zurique e até mesmo Salzburg! Realçar ainda a qualidade das praias, com uma água brutal, pena mesmo é aquela pedra em vez de areia…

Para recordar os outros textos que fazem a parte I e II aqui vai:


http://tretasdeumparvo.blogspot.pt/2013/07/interrail-intermuitas-coisas-parte-2.html



Sem comentários: