domingo, 31 de agosto de 2014

Um ano depois...

Sines, 31 de Agosto de 2014
Pois é meus amigos, conhecidos, interessados e fãs frustrados hoje faz um anito que a minha vida mudou e tive que vir viver para a aldeia de Sines, e como diria muita gente parece que ainda foi ontem…


A verdade é que este ano passou rápido, primeiro porque foi um ano de incertezas, depois porque apesar da vida no Alentejo ser parada a malta fez tudo para a agitar e apressar…tirando já uma primeira conclusão e tendo em conta que a vida não é fácil por aqui, tenho a dizer isto “olha a este sobrevivemos ao próximo vamos ver”!


Mesmo tendo em conta que a minha mudança foi menos agressiva que a de milhares de jovens que todos os anos tem que abandonar o nosso país, não foi fácil “abandonar” o local a que chamo casa, deixar rotinas, família e amigos para “trás”, a comida da mãe (vá ao menos deu para emagrecer) e ter que começar a desenrascar-me sozinho (descobri que tenho talento nato para descascar batatas ou que conjugar pares de meias depois de os lavar é uma tarefa bem árdua…).


Sines até pode ser um local simpático e com um clima bem porreiro, mas não é de certeza o local com as pessoas mais acolhedoras e amávntes cada vez que íamos a qualquer sítio e éramos olhados de lado, vistos como estrangeiros e pouco aceites. Talvez se não fosse a minha personalidade sociável, divertida, bem disposta e teria sido muito complicado integrar nesta sociedade, claro que isto há que juntar alguns talentos naturais sempre bem apreciados pelas pessoas, sentido de humor e provocação, qualidades futebolísticas assinaláveis e claro um alto nível para a alcaria (sendo até visto como o Usain Bolt da imperial).




Não sei se daqui a um estarei neste mesmo sítio a escrever um texto com o balanço do segundo ano, mas como nunca fui de perder muito tempo a pensar no futuro, queria apenas referir que aconteça o que acontecer sei que fiz amizades que vão ficar para a vida (esfriaram algumas passadas, mas se assim foi é porque não valiam a pena), conheci muita pessoa que valeu a pena conhecer e que hoje são muito importantes para mim, conheci outras que preferia não o ter feito, vi momentos únicos e inesquecíveis, sorri, ri, chorei, amei, odiei, cantei e dancei (outros talentos muito fortes da minha pessoa…not), fui feliz, fui infeliz, corri, andei, estive parado, andei sob a luz e caminhei na escuridão, diverti-me para caraças e acima de tudo vivi, lutei, cresci e aprendi…resumindo estou mais forte hoje que no dia que cheguei, mas continuo a falhar e a cometer erros do passado, portanto e como a evolução é eterna o único desejo que tenho patente para o futuro é  continuar a crescer e tornar-me mais forte :).

Deixando os momentos maus de lado, não porque os queira esquecer, mas porque cabe-me a mim viver com eles e encontrar nas minhas fraquezas e nessas situações lições para enfrentar o futuro, vou apenas resumir em algumas dezenas de palavras que marcaram os bons momentos deste ano: Amigos, Jantaradas, Noitadas, Futeboladas, Praia, Petroboys, Joanas, Copos, Alegria, Parvidades, Provocações, Aprendizagem, Esforço, Dedicação, Diversão, Ilusão, Memórias…


Agora para acabar nada melhor que uma frase batida, que reflecte bem a vida que levei neste ano, isto porque apesar dos altos e baixos, do bom e do mau...“O que vale é que um gajo ganha pouco mas diverte-se para caraças!”

Beijos, abraços e saudações sineenses do vosso futuro PM

Sem comentários: