domingo, 17 de agosto de 2014

Pomares : Porque há locais na terra que nos parecem de outro mundo

Pomares, 17 de Agosto de 2014
Local: Casa, Piscina, café etc


E mais uma se aproxima a hora de partir e a vontade é nula, nunca te consigo abandonar sem ficar triste e aborrecido! Nunca é fácil abandonar o sítio a que chamamos casa e que ano após ano nos permite sempre grandes momentos de felicidade. Mas tem que ser e como não gosto de despedidas vou dizer até já e falar mas é dos grandes momentos desta semana…Foi pouco, mas foi das melhores semanas do ano J
Este ano não deu para levar comigo a família Gil Vicente, senti a vossa volta bros, mas acreditem que me diverti por vocês (e também bebi por vós)!

Vai ser difícil exprimir por palavras o que esta semana e o que Pomares significam para mim, mas vou dar o meu melhor…

Pomares é beleza, amizade, risos, palhaçadas, é tirar fotos memoráveis, é quase que não dormir para aproveitar mais umas horas com os amigos, é fazer novas amizades em pouco tempo, é rever aqueles amigos que a vida não permite ver o resto do ano, é estar com a família, é responder sempre ás mesmas perguntas das tias ( então não tens companheira? Então não trazes a tua namorada? Ao que respondo sempre o mesmo “Férias são férias até delas e depois não dava para as trazer todas)…É meio mundo recordar-me como já fui gordo e já agora é também engordar muito!

Pomares é “aturar” a nossa querida prima casamenteira sempre a tentar arranjar-nos casamento com as filhas das amigas que leva a Pomares (isto começo a acreditar que algum dia ainda acertas…lol), é rever paixões antigas e pensar como é que foi possível, sendo que também é rever algumas e pensar isto se calhar um dia ainda podia ser, é recordar história atrás de história, momento atrás de momento, noite atrás de noite, felicidade atrás de felicidade…


Pomares é também arruaçar tanto um simples jogo de Vrum (onde se inventam palavras como plim e fta, criando-se ainda frases memoráveis que não podem ser aqui reproduzidas), como um bailarico( Põem a mão na cabecinha e agora na cinturinha…), como num Karaoke ( que domínio de voz que temos) e claro numa festa da espuma…mas claro arruaçar com classe, alegria e amizade! E que dizer da festa da espuma? Bom quem esteve lá sabe o que foi e a diversão que vivemos…

Pomares é vestir uma t-shirt diferente e ser o centro das atenções (ao ponto do DJ parar a música para dizer que tem que comprar uma igual) e ter toda a gente a querer falar comigo por causa da t-shirt! É pagar mais uma rodada só porque sim, mesmo quando já está tudo cheio de bebida, é saltar, pular, brincar, provocar, dizer piadas e fazer rir o mundo todo, é ser acarinhado, eterno, adorado e até odiado por 2 ou 3, mas até isso nos faz feliz e serve para brincar e gozar…

É ser o André a 100%, é alinhar num desafio de banho público só para não perder e animar a malta, mesmo sabendo que estamos a fazer figuras. É beber doses industriais de Gin e shots de tequilla sem o sal e limão só para aumentar a dureza. É passar tardes na piscina só na conversa, é jogar matraquilhada atrás de matraquilhada, suecada atrás de suecada. É fazer grandes caminhadas, é dar a voltinha dos "tristes"...

Pomares é ir jogar uma futebolada e no dia seguinte estar carregado de dores no joelho, mas mesmo assim estar imensamente feliz…é faltar ao jogo e não alinhar pelas velhas glórias do Pomarense e a equipa queixar-se que perdeu pela nossa falta…Equipa lamento ter desiludido, para o Ano o William Carvalho de Sines vai dar outra qualidade ao meio campo e compensar esta falha!

É visitar lugares magníficos, grandes almoçaradas com os amigos, é ser identificado num porradão de fotos do nosso primaço que domina o facebook…é mergulhar nos rios e ribeiras geladas, é ir à piscina as 4h da manhã e ficar maravilhado com a água quente! É demorar 20min a fazer 200metros porque temos que falar a tudo e todos…

É saber lidar com a alegria da chegada e a tristeza da partida…mas no final Pomares para muitos é só mais uma de muitas aldeias, para nós acho que podemos resumir Pomares em frases como “Eu já fui feliz em Pomares”, “ Pomares onde a felicidade acontece”, “O que acontece em Pomares fica em Pomares”.´

 Sei que este texto não paga tudo o que já me deste, mas sabes que te amo, que sempre me fizeste feliz e que és a minha terra e a minha casa…

Obrigado a todos que contribuíram para mais esta grande semana, estão e estarão sempre no meu coração…Até Já!!!

André Nabiço, Kutrecho, futuro George Clooney de Sines!


Ps – Nem tudo foi perfeito, o meu grande amigo  e companheiro de grandes aventuras trocou-me por uma rapariga…Espero que sejas muito feliz meu puto!

Sem comentários: