segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Uma noite no litoral alentejano – Parte III

Eu sei que continua a faltar a parte I, mas ainda não me apetece falar sobre isso…portanto vou agora falar na parte III, que não foi uma noite mas sim uma semana de desgraça…(claro que entretanto já houve um porradão de noites que valeria a pena falar, como as mágicas viagens a Vilamoura e casino de Tróia, OviBeja, a véspera do 25 de Abril, os bailes do Nariná etc etc, mas também não vos quero aborrecer muito)!

E perguntam-se vocês que noites foram estes , não é? Ora bem foi o festival músicas do mundo (FMM). Aqueles que conhecem tanto o festival como a minha pessoa podem estar a pensar “ah e tal mas o festival não tem nada a ver contigo, porque tu nem és gajo de queimar cortiça e alecrim”, sim é verdade mas se há gajo versátil sou eu, tanto se diverte num bailarico da terrinha (onde sou o rei dos matrecos e das minis) como num festival onde parece que quase ninguém tem nada a ver comigo…

O festival até começou calmo, no primeiro dia foi só uma imperial para ver se não estava estragada…mas ao segundo foi logo a dureza total!!!


O segundo dia começou com o desafio rally tasquinhas, desafio este que consistia em beber uma imperial em todas as tasquinhas de Sines. Apesar das muitas desculpas que os meus adversários possam arranjar, a verdade é que são uns fracos e na 13ª barraca já tinham todos desistido…o que faz da minha pessoa a vencedora absoluta do desafio! A partir daqui havia muito para contar, mas claro que só vai dar para falar de metade…não por falta de tempo, mas porque não sei se me lembro de tudo! Logo após as tasquinhas achei que devia fazer uns totós no cabelo para estar mais dentro do espírito do festival (e só tenho pena que me tenham estragado o penteado no final da noite, porque acho que me ficavam mesmo bem…:/). Após mais um porradão de imperiais lá fomos ver o último concerto da noite, um rock do Mali, e curtimos assim milhões! Para terminar a noite achámos que o ideal era ir passear por Sines e tirar fotos com pessoas aleatórias e totalmente desconhecidas…e claro com a estátua do Vasco da Gama (o gajo estava era mal humorado)…No fim da noite acabei a chegar a casa em tronco nu, para delírio do mulherio de Sines ou desespero…


A 3ª noite começou com um concerto de um banda do Líbano e ver as bandas destas zonas é sempre emocionante, porque nunca se sabe em que ponto é que eles se podem explodir em palco…mas vá até acabou por ser um concerto engraçado. Foi uma noite mais calma, não houve totós no cabelo nem tanta alcaria, mas acabamos a ter o momento apanascado do festival onde fomos comprar umas pulseiras…e só não comprámos gorros com orelhas, para usar no verão, porque o pessoal achou que era parvo, não percebo porque!!!

O dia seguinte foi o dia que o meu joelho se armou em joelho do Mantorras e decidiu que tinha acalmar e ir cedo para casa! Então lá para as 3/4 da manhã fui embora desgostoso e com pouca imperial no bucho…mas ainda espalhei alegria e balões pela malta!

A 5ª noite tinha que ser uma espécie de vingança pela noite anterior…então quando cheguei ao pé do meu team pesado e vi que já estavam todos num estado terrível (claro que depois vieram dizer que estavam muito bem e quando eu cheguei é que os estraguei…ter as costas largas é assim) decidi lançar-me rapidamente num sprint para cumprir o desafio do metro de cerveja e chegar ao nível deles!!! E assim foi num curto espaço de tempo bebi mais do que as imperiais que cumprem os requisitos para se beber um metro de cerveja e passei uns quantos devido à velocidade Bolt que imprimi…não contente à saída do castelo de Sines para ir para a avenida da praia decidi malhar um shot de whisky, o resultado não foi bom…quer dizer na noite foi, rir com fartura, palhaçada total e centenas de fotos brutais (assim achávamos nós…no final só aproveitavam umas 20 por noite). O pior mesmo foi chegar a casa, dormir e aguentar o dia seguinte!

Última noite…reservas de energia a 0, o álcool no sangue ainda era tanto que com 2 copos de sangria e 2 imperiais fiquei logo ao nível das outras noites…nem consegui aproveitar a barraquinha a vender imperial a 50 cêntimos!!! Mas foi mais uma noite de muita animação, gargalhadas, parvidades e muita amizade…

Resumindo isto:
- O que vale é que um gajo ganha pouco mas diverte-se para caraças;
- A felicidade pode acontecer até nos sítios e ocasiões mais estranhas, basta quereres;
- Isto é muita giro, mas não devia ser uma semana seguida…;
- Gasta o dinheiro com a tua felicidade e daqueles que gostas, não vale a pena vires a ser o mais rico do cemitério;
- Se eu podia ser menos parvo? Claro que sim, mas…vocês nunca iam gostar tanto de mim quanto gostam ;).

Para recordar a 2a parte destas tretas aqui vai o link
http://tretasdeumparvo.blogspot.pt/2014/04/uma-noite-no-litoral-alentejano-parte-ii.html

Sem comentários: