domingo, 28 de dezembro de 2008

Biografias,auto-biografias e tretas do género

Bom este texto já foi escrito há mais de um ano, mas andava perdido pelas gavetas, mas decidi resgata-lo para demonstrar o ridículo que é esta história das biografias e isso.Hoje em dia qualquer parvo escrever uma biografia mesmo sem ter nada para contar,principalmente no mundo do desporto...e o ano passado mais ao menos por esta altura saiu a biografia do jogador de futsal do benfas ricardinho (que como sabem é alguém com uma historia de vida enorme e extremamente importante...), e a propósito disto eu escrevi o seguinte...

Vale de milhaços,27 de Dezembro de 2007

Ao que parece pouco antes do Natal o futsalista do benfas, ricardinho lançou um livro(parece que o próximo livro a chegas ao mercado português vai ser o o do binya,quando alguém conseguir traduzir para português as "aaiaiaiaiaiaia uiui uuiuiuiui aahhhh"(eu já traduzi o titulo e algo do tipo "as mil e uma agressões de binya"), ah e já agora sei de fonte de informação seguríssima que o prefácio do livro vai ser escrito por petit, Paulinho santos e Roy keane.

E perguntam-se vocês,"porque é que o livro do ricardinho foi publicado perto do Natal?",bom na minha opinião é óbvio e é algo a que eu chamo uma boa jogada de marketing;

-Por um lado na época natalícia bebe-se e come-se muito, logo para combater uma possível falta de papel higiénico dá sempre jeito ter um livro ao lado da sanita (razão pela qual os "6milhões de benfiquistas compraram o livro,mesmo metade deles não sabendo ler...), por outro lado todos nós temos pessoas que nos oferecem coisas que não servem para nada e estava na altura de lhes respondermos na mesma moeda e oferecer o livro do ricardinho...

Mas é verdade meus amigos,eu tive acesso ao livro e li algumas passagem á muito custo e só depois de perceber que o livro não tinha sido escrito pelo próprio....poucos dias antes do Natal chegou a minha caixa de correio um envelope,enviado por um grande adepto do benfica,ahh que pena agora esqueci-me do nome do árbitro que me enviou o envelope que continha o já referido livro...e eu como gosto muito de vocês,vou partilhar convosco algumas das passagens do livro!

Prefácio(escrito pelo Maestro Rui Costa)...rui só te digo isto,ainda bem que optaste por não ser escritor):

"É com muito orgulho que escrevo o prefácio do livro do melhor jogador de futsal português,excepto quando eu jogo o torneio da pontinha,até porque quando o ricardinho nasceu já eu jogava futsal...O ricardinho é uma pessoa espectacular e digo isto apesar de quando escrevi isto só ter falado com ele duas vezes e uma foi para lhe pedir um isqueiro numa saída a noite...pah não sei o que escrever mais,mas posso dizer força ricardinho leva o futsal do benfica as costas como eu levo o futebol do benfica"
p.s-e estou curioso para ver como reages as entradas do binya.ehehe

Capitulo I-A infância de ricardinho na primeira pessoa

"A primeira palavra dita por mim foi "f***-se, ehehe, e a primeira frase completa foi "f***-se ca*****,parem lá com essa merda".

Desde muito pequeno que percebi que tinha muito jeito para a escola, por isso nem ia as aulas...então ficava com os meus amigos a fumar umas brocas e a assaltar uns putos parvos que curtiam ir a escola...aos 10 anos consegui uma coisa muito importante na minha vida, a minha primeira detenção quando batemos no tony das fraldas..."

Capitulo II- Os primeiros toques na bola

Ricardinho começou a jogar como muitos outros na rua

"pah lembro-me do primeiro jogo como se fosse hoje,foi lá no bairro e o prémio do jogo era a irmã do luisinho. ehehe...lembro-me que ganhamos e que eu marquei os golos todos (facto já desmentido por zezinho seu colega de equipa nesse jogo),depois desse dia percebi que o meu futuro passava pelo futebol de 11".
(...)

Capitulo VI- Ingresso no Benfas

Quando da minha saída do Freixieiro tive quase a ingressar no melhor clube do mundo, o Sporting,mas não consegui essa enorme alegria e fui parar ao benfas onde rapidamente me afirmei como melhor jogador,o que foi muito muito fácil.

Capitulo VI - Algumas épocas no benfas

Mesmo investindo muito dinheiro e tendo sempre "os melhores" jogadores conseguimos perder títulos para o Sporting mas continuamos sempre animados, porque perder com a melhor equipa de Portugal não é mau...e sempre vamos conseguindo golear o Odivelas e o Boavista.

Capitulo IX - Um mês de treinos no futebol do benfas

Como foi noticiado em vários jornais,que fazem noticias com tudo o que meta o benfas...eu estive a treinar com os jogadores de futebol do benfas ,com o principal objectivo de substituir o rui costa, mas ele depois acabou por decidir continuar a jogar mais 3 anos e lá se foi o meu sonho,e o mister disse "pah só se ficares para boneco de fazer barreiras, é que para anões já chega o léo e o Assis".

Capitulo XX- O futuro

Ia ser como muito gosto que eu iria para outro lado,s endo o meu sonho jogar futebol 11 quem sabe tentar a sorte numa equipa melhor que o benfas, como por exemplo o estrela da amadora.


Bom penso que as passagens mais importantes do livro (também ele muito importante...) foram partilhadas convosco...espero que tenham gostado...saudações do vosso futuro primeiro ministro.

P.s- Como é óbvio eu não li o livro e tudo o que escrevi foi fruto da minha parva e atrofiada imaginação,e só foi escrito para mostrar o ridículo que são as biografias hoje em dia...tenho pena que assim seja e que qualquer parvo sem nada de jeito para contar escreva um livro sobre a sua vida (bom se se escreve uma biografia de alguém por este ser parvo e não ter nada de jeito para contar, apelo a todas as editoras para publicarem uma sobre mim...)...peguei nesta porque ainda mais ridículo é, alguém que ainda nem 25 anos tem a escrever uma biografia...é óbvio que a minha ironia não vai mudar nada disto, mas pronto ao menos eu fiz a minha parte, agora TU(sim TU que tas a ler) faz a tua...

P.s2- Ricardinho se algum dia leres isto, não leves a mal nada disto porque eu ate acho que és um ganda player e as vezes até gostava de te ver no meu Sporting(mas depois bato com a cabeça na parede e acordo...).

6 comentários:

Unknown disse...

Uns dão-se ao trabalho de escrever biografias, outros escrevem "blogs"...acho que o ricardinho está a ter mais sucesso que tu na escrita...e nas piadas. Continua ;)(NÃOO!!)

kunkutrecho disse...

obrigado bedenied é sempre bom ouvir uma critica negativa,já tava farto que toda a gente fala-se bem...so te esqueçest de falar dos que comentam os blogs dos outros sem se identificarem,esses sim vao ter sempre muito sucesso...e ja agora a tua ultima piada consegue ser pior que qualquer uma das minhas.ahahah.grande abraço e feliz 2009

• ЯιτΛ • disse...

quem escreveu isso do teu blog e sobre ti, obviamente não sabe o que é uma piada. Não pode saber!

Não ligues... é verdade que as criticas nem sempre sao boas, mas também era bonito das outras pessoas identificarem-se nao é verdade? Dar a cara! isso sim é que é!

lool

enfim... continua como estas que na minha opiniao, estas no bom caminho!

**

Unknown disse...

Mas eu não me identifiquei? Eu sou o bedenied assim como tu és o kunkutrecho (podias ser o "kuncrl que isto é tão mau"). Mas enfim vá e se toda a gente falasse (e não fala-se...assim as pitas só desaprendem contigo) bem? Achas que as tuas amigas gostam assim tanto do que escreves? Nunca ouviste dizer que aos malucos diz-se sempre que sim? Elas já tão fartas que as chateies e que peças para comentares este mega blog...acredita em mim (tenho mais de 18 anos!). Um bj à Itaaa, cujo nick me faz lembrar pitaaa. Muitas arrobas como tu gostas vá

kunkutrecho disse...

ahaha ficaste mesmo ofendido com o que escrevi.lolol.coitado...ja a ofender e tudo,lol,mas enfim nem me vou dar ao trabalho de te ofender também nem isso tu mereces...obrigado pela informacao que tens mais que 18 anos,foi muito util,lolol,se calhar es qase da idade da rita.lololol.va ja chega de te dar atencão,que devia ser isso que andavas a procura...e vá não deixes que um blog tão mau te consiga afectar tanto.lolol

Anónimo disse...

Para quem critica quem não teve a oportunidade de aprender a ler devia aprender a escrever!