quinta-feira, 30 de julho de 2015

A estória do rapaz que foi obrigado a crescer!

Era uma vez um rapaz que nada sabia da vida, a vida para ele sempre lhe pareceu algo fácil e despreocupado.

O rapaz nunca lutou muito por nada, apesar de não ter uma vida de rico, tinha o suficiente para aquilo que ambicionava e queria na vida...era um excelente aluno, praticava os seus desportos, passava muito tempo com os amigos e familia a fazer o que gostava...rir,beber uns copos e conversar. Não pensava sequer em dinheiro, futuro, obrigações, responsabilidades, etc.

As pessoas diziam que ele era um rapaz com muito potencial, que podia ser tudo na vida, mas ele pouco ou nada ligava a isso, sorria, assobiava para o lado e continha a fazer o mínimo dos mínimos e ia chegando onde queria.

Os anos iam passando e a mentalidade pouco mudava, as pessoas pareciam achar-lhe piada e ele achava piada a isso, deixando-se ir ao sabor do vento e aproveitando aquilo que a maré lhe dava,. Utilizando e refugiado-se numa aparente arrogância, que para ele era verdade, mas que muitos já desconfiavam tratar-se apenas de uma defesa, uma arma e uma fuga para a frente para evitar crescer e assumir responsabilidades...

As pessoas que o rodeavam pareciam não ligar a esta forma de vida, ou pareciam não se preocupar por ele ser um moço divertido que apesar de tudo nunca tinha dado grandes problemas a ninguém...ou então simplesmente queriam que ele aprendesse sozinho, que a vida lhe desse uma lição...

Mas um dia tudo mudou, as facilidades nos estudos desapareceram abruptamente, o não muito dinheiro, mas que lhe chegava e sobrava para a sua simples vida, parecia agora quase uma miragem, a confiança parecia abalada e a vida afinal era algo totalmente diferente...e então o rapaz viu-se obrigado a admitir que não era assim tão forte e despreocupado como queria. O rapaz olhou à sua volta e viu que tinha sido obrigado a crescer, que a vida lhe tinha dado uma lição, que chegava de fugir para a gente, de assobiar para o lado e que as pessoas à sua ( e ele mesmo) precisavam que a criança se tornasse homem!

Após esse dia os problemas e as dificuldades foram-se acumulando na sua vida, para muitos tudo parecia pior dia após dia, mas e para o rapaz? Bem o rapaz estava cada vez mais forte, cada vez mais homem e cada vez mais lutador. As palavras luta, líder, empenho e dedicação começaram a ser a sua bandeira, a arrogância deixou de ser uma   coisa engraçada e passou a ser uma defesa que escondia as suas fraquezas, inseguranças e sentimentos!

A luta deste rapaz ainda agora tinha começado, mas não mais ia parar...os objectivos foram definidos, metas criadas e os dados lançados.

O rapaz hoje sabe que devia ter crescido por ele e não ter sido obrigado pela vida, mas acima de tudo hoje sabe algo mais importante...que está mais forte que ontem e mais fraco que amanhã!!!

Esta podia ser a tua estória, mas não...é a minha.


Sem comentários: