domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sonhar


Desconfio que há poucas coisas melhores na vida que sonhar…seja sonhar acordado seja sonhar a dormir. Mas isto quer dizer que todos os sonhos são bons? Não obviamente que não, mas…

…Mas quantas vezes já deram por vós a sonhar acordados e a rir dos sonhos e da felicidade que a realização dos mesmos vos iria causar? E aquela sensação de tristeza por vermos ruir um sonho? Custa muito não é? Mas o que não custa é começar no momento seguinte a formar um novo sonho…não custa nada, muito pelo contrário, faz voltar a lutar e a sorrir…

…Mas de certeza que todos já tiveram sonhos tão perfeitos que quando acordam a meio deles, fazem tudo e pedem por tudo para voltar ao sonho não? E quando conseguem voltar ao sonho são invadidos por uma sensação de felicidade dentro do próprio sonho não? Ou será só a mim que acontece isto? É que se for só a mim, só tenho a dizer isto…andam a perder algo de muito bom J.

Ouvi (li) numa música (poema) que o sonho comanda a vida e quanto a mim parece-me uma das poucas verdades sem espinhas deste Mundo, uma vez que sempre que o homem sonha o Mundo pula e avança…nem sempre positivamente mas avança. Houve tempos que pessoas sonharam com a igualdade entre todos, esse sonho fez os outros acordar e lutar por essa igualdade, mas outros sonharam em conquistar o Mundo, fizeram com que alguns se juntassem a eles e juntos desencadearam a guerra destruindo dessa forma milhões de sonhos…

Porque é mesmo assim!
Por isso não percam tempo com parvoíces e não tenho vergonha de sonhar e admitir que sonham…sonhem, desenvolvam sonhos e comandem a vossa vida com base nos sonhos, porque apesar de ser impossível impedir-nos de sonhar, um dia pode chegar alguém que com a sua ganância, inveja e até mesmo estupidez consiga destruir os nossos sonhos…




Sei que milhares de textos e músicas já foram escritos sobre isto, por isso este texto será só mais uma gota no Oceano e vai ficar para sempre perdido num computador qualquer, num blog qualquer ou com muita sorte vai ficar na memória de alguém, mas pouco ou nada disso me importa, hoje apenas me importa sonhar e lembrar alguns amigos para fazerem o mesmo, principalmente naqueles momentos em que tudo parece errado e triste, sonhar pode ajudar-vos a sair do buraco ;)…

Sonhem, realizem, ganhem e acima de tudo façam-me um favor…sejam muito felizes!!!

Beijos e abraços do vosso futuro primeiro ministro

Ps – You may say
 I'm a dreamer
 But I'm not the only one
 I hope some day
 You'll join us
 And the world will be as one




Sem comentários: