segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Músicas portuguesas que não se podem perder – Parte II


Como todos vocês sabem a música portuguesa tem grandes talentos que provavelmente nasceram no país errado, porque se tem nascido noutro lado teriam sido estrelas mundiais…falo claro de Carlos Paião, António Variações, Rui Veloso, David Fonseca entre outros, mas como é óbvio não é desses que vou falar…no seguimento do primeiro texto desta rubrica, hoje vou falar das músicas populares portuguesas que não se podem perder por serem estupidamente brutais e autênticas pérolas da música nacional. Sendo que muitas destas músicas estão a cair no esquecimento ou então nunca foram conhecidas e eu não percebo porque...

Por isso cá estou eu para vos dar a conhecer ou relembrar certas músicas. E hoje vou para o ramo da música tuga conhecida como popular portuguesa/pimba.

  1. Começando por uma relíquia já antiga Mundo Novo - Mexe, Mexe Mexilhão (Anos 90)

Sem querer entrar muito pela discussão em torno da enorme qualidade da música, queria falar de algumas coisas...a) Se era para meter gajas em bikini não havia gajas boas na altura? b) O gajo deveria ter mais vergonha de aparecer no videoclip vestido daquela maneira ou depois a mostrar aquele físico imponente? c) Que merda é esta? Que estes rapazes tinham fumado para se lembrarem de fazer esta música?;

     2. Ruth Marlene - Pisca pisca - Ano 1997


Epah alguém me explica este vídeoclip? O inicio faz mesmo parte? Que é que o inicio tem a ver com a musica? 2 minutos de introdução completamente aleatória e com uma música por trás de fazer meninos...quem é que se lembrou de tal coisa? E aquela letras metidas no powerpoint? O vídeo pode não ser recente, mas parece-me que já devia haver rapaziada capaz de fazer um pouco melhor!!!

E quando pensamos que pior não pode vir, começa a música...sim porque o início é mau mas a música consegue ser pior! E ela arrastar-se pelo chão a certa parte? é suposto ser sexy? É que uma mulher a fazer de vassoura não é lá muito hot... E por último, nesta altura engatava-se mesmo só a piscar o olho? Eu tanto me esforço para aperfoiçoar a minha técnica de engate e se calhar só tenho que piscar o olho...:/;


    3. Priscilla Marie - Tu aqui não petiscas - Ano 2009

Vá antes do video...a sério Priscilla Marie??? Não sei que ideia me parece pior, se ser nome próprio e haver uns pais capazes de fazer isto ou se o facto de ser nome artístico e a rapariga ter um óptimo gosto para o ter escolhido! Mas isto é tudo muito bom comparado com a o vídeo, por isso sem mais demora vamos ao vídeo!


Observações:
a) Pânicooo, medooo, horroooor, etc etc;
b) Isto foi gravado com um nokia 6600 não? Acho que os vídeos que a malta faz na palhaçada nas férias tem muito mais qualidade e realizadores bem melhores;
c) Altos moves a dançar miúda...continua assim que vais longe!!!;
d) Olha lá mas quem é que deixa petiscar um rapaz com aquele aspecto? Era preciso teres muito mau gostinho para o deixares petiscar!!! Tem fama de ser conquistador o gajo? só se for conquistar máquinas de fazer cimento! ;
e) Este comentário no youtube também merece ser mencionado "Esta é a melhor música da Priscilla, nota-se que amadureceu musicalmente."...se esta é a melhor, espero nunca me cruzar com a pior!!!;


  4. Rosinha - Eu levo no Pacote ( não param de aparecer grandes talentos na música portuguesa) - Ano 2009


Como podem ver os anos passam e a qualidade musical mantém-se mas o que me espanta ainda mais é que a qualidade dos vídeos também se mantém...fantástico não?
Mas há que dar mérito a Rosinha pelas seguintes razões:
a) Não é qualquer que uma que admite publicamente que leva no pacote, há muitas que levam e até dizem que não gostam e tal (posteriormente voltou a admitir algo com a música "eu chupo");
b) Conseguiu meter mais 4 mulheres a dizer que levavam no pacote (e a sorrir ao dizê-lo) em plena rua...é de valor;
c) Usar uns óculos assim tão grandes é inteligente porque ajuda a esconder o resto, principalmente aqueles dentes de tamanho XXL;

Neste videoclip destaco também o timming perfeito ao tempo 1.08min quando ela acaba de pronunciar a frase "eu levo no pacote" e um senhor que vai a passar na rua decidiu virar-se por algum motivo e até parece que foi por a ouvir cantar aquilo...ficaste a parecer um taradão velhote maluco!


Para acabar em alta tinha que partilhar uma música que fez parte da minha infância musical, música que andava sempre a cantar e a simular que tocava bateria (a bateria era composta por cadeiras e bancos da cozinha)...para terminar deixo aqui o grande, o enorme, tio Quim Barreiros!!!






Beijos e Abraços do vosso futuro primeiro ministro


Sem comentários: