segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

“Desportos” que me deixam intrigado

Há uma série de pseudo desportos que me deixam a pensar somente isto “porque é que esta merda é desporto?”, sem mais demoras que a vida não está para perder tempo cá vai a lista desses coisos a que chamam desporto:

1)      Hipismo – Este ainda por cima é modalidade olímpica, ainda se fosse nos jogos olímpicos da zoofilia eu tentava perceber…andar a cavalo desporto, qualquer dia metem a tourada como desporto olímpico também;

2)      Corfebol – Para quem não sabe é um “desporto” jogado por 8 elementos, 4 homens e 4 mulheres, o que por si só já é o suficiente para ser estranho e me deixar intrigado, mas não fica por aqui…
·         É parecido com o basket mas não se pode driblar;
·         Pode-se passar por trás dos cestos (balizas) mas não é hóquei;
·         Consiste em tentar acertar com a bola em cestos de verga lançando de forma apanascada, isto claro se o defesa não estiver a nossa frente com o braço levantado…;
·         A equipa é dividida em duas, uns atacam e outros defendem, sendo que os atacantes não podem passar para o lado da defesa e vice versa;
Epah podiam fazer algo mais estranho se faz favor? Isto só é pouco…algo do género de meter os árbitros a arbitrar sentados em motas…

3)      Futebol Australiano – Recomendo vivamente que observem um jogo disto e que tentem perceber as regras, é quase tão difícil de perceber como um teste de calculo matemático nível máximo!!!  Esta coisa trata-se de um “desporto” que quanto a mim foi baseado no Quidditch, se não vejamos:

·         É jogado num campo oval – vejam lá pelas imagens se não é quase igual;
·         4 postes que fazem as balizas, mas não tem traves nem redes;
·         Os equipamentos são rídiculos;
·         Pode-se jogar a bola com os pés e com as mãos;

Só falta mesmo andarem montados em vassouras…
 



4)      Curling – E aqui temos um grave problema…chamar desporto a algo que consiste em lançar uma cafeteira no chão e depois ir esfregar o chão recorrendo a vassouras não pode ser ser denominado desporto que é uma ofensa…quanto muito podem chamar aquilo campeonatos de limpeza!!


5)      Pedra, Papel ou Tesoura – Existe mesmo, eu sei que é estúpido mas não estou a gozar, se dá na Eurosport é porque lhe chamam desporto!!! Mas vejamos, qual é a cena disto? Qual é a táctica? Um gajo pensa “Hummm ele já fez duas vezes tesoura e duas pedra, de certeza que agora faz papel!!!” é isto é?  Já agora será que há profissionais disto? Ganhar a vida nisto deve ser porreiro…
Para quem não acredita aqui vai um vídeo disto…

Então o entusiasmo dos comentadores é brutal, frases como nota-se que os dois jogadores estão cansados ou o jogador que ganhou fez o impensável são dignos de comentadores de bola da tvi!!!
"Scissor Tie! Tremendous Stuff!" – é impressão minha ou a possibilidade de empate neste jogo é eleveda?


6)      Golf – Sim venha de lá essa elite do golf criticar-me por isto que se vai passar agora…mas eu tenho que protestar o estatuto de desporto do golf!!!
Tipo nesta cena anda um tipo a carregar os tacos tipo escravo, deslocam-se de carrinho de um lado para o outro e tem a lata de chamar a isto desporto? Lá porque tem bola não tem que ser desporto…já para não falar que quando inventarem um guarda redes para o golf está tudo lixado!!!

7)     Para este meto só o vídeo, não faço puto de ideia do que se trata…Fistball  




Pah se querem inventar coisas parvas mas de homem façam como estes que misturaram o futebol e volley com karaté…

Por hoje é tudo, beijos e abraços do vosso futuro primeiro ministro!


Sem comentários: