terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Coisas que não sabem sobre mim/ O meu currículo

Posição – Unknown
Posição – Lugar E Fila 12 de um avião qualquer da United Airlines


Bom depois de ter ganho um torneio de poker na tv de bordo do avião e de ter comido uma lasanha as 11h da manhã (senti-me o meu avó a almoçar tão cedo) isto tudo ao som dos Mando Diao, decidi escrever o 1º texto desta viagem para de seguida ir ver o Madagáscar em brasileiro – Sou tão viciado em filmes de animação que até os vejo nesta língua estranha!

Este primeiro texto vai ser sobre mim, porque muitos de vós conhecem-me mal e eu tenho a certeza que querem saber muito mais sobre mim…nem que se já para perceberem as razões de eu ser tão parvo! A partir de agora neste texto vão ter revelações chocantes, magníficas e até amorosas ou então isto é tudo mentira e só vou dizer parvoíces!

Durante os meus primeiros anos de vida fui uma criança normal, excluindo o facto de inicialmente ser só pele e osso e depois ter ficado um badocha…e claro o facto de na praia mergulhar bolachas na areia antes de as comer, acontecimento que provavelmente pode ajudar a explicar muita da minha anormalidade…foi também nestes primeiros anos que descobri o meu primeiro grande amor o Sporting, que hoje em dia parece estar a tentar divorciar-se de mim apesar de eu o amar eternamente!!!

Aos 5 anos entrei para o colégio, entrei parecendo aquele boneco da michelin…mas se há algo que registo dessa altura são as amizades que fiz e que ainda se mantém, pessoas que me aturam a cerca de 20 anos tem que ser heróis ou então pessoas muito tristes que não conseguem fazer outros amigos…

Acidentalmente tornei-me o melhor aluno da turma entre o 5º e o 9º ano, a partir 10º ano passei a ser visto como uma grande esperança, o aluno que era amado e odiado pelos professores. Amado por ter potencial, odiado por não fazer nada nas aulas (o que é uma terrível mentira, porque eu passava as aulas a conversar e que eu saiba isso é fazer algo)! Aos 18 anos entrei para a faculdade e passei de promessa a um merdas qualquer, mas pronto lá consegui com muito “esforço” terminar a minha licenciatura em engenharia química e bioquímica, e agora ando a TENTAR terminar o mestrado!

Agora vou fazer uma pequena lista de coisas que “conquistei” nestes anos, não é que eu me orgulhe muito de algumas destas coisas, mas a vida é assim mesmo!

ü  Craque de história do 5º ao 9º ano, até pensavam que eu ia seguir história na faculdade, mas eu sempre sonhei em trabalhar por isso nunca me meti nisso…o trabalhar continua a ser um sonho, mas neste país se calhar nunca vai passar de um sonho…;

Regionais do jogo do 24



ü  Bicampeão da escola (5º e 6º ano) do jogo do 24 e classificação no grupo dos 3os no regional nesses mesmo 2 anos… (6*4 = 24, 8-2=6, 2*2=4, 6*4=24…isto era tipo as de nível 1 :S);




ü  Estatuto de master da sueca e da bisca, atribuídos pelo meu grande avô António;

ü  Aluno mais gordo da escola por vários anos consecutivos, prémio entregue pelo Fernando Mendes;

Volleyball Gil Vicente


ü  Descobri uma nova paixão, o volley…sendo que consegui chegar a titular da equipa da escola e a capitão da mesma, mas só porque os outros eram muito fraquinhos, não era porque eu jogasse muito…mas vá lá conseguimos um par de medalhas para a escola;



ü  Guarda-redes titular (E único) do Team Deluxe/Piderasis, equipa que chegou a final do torneio de futsal da AE 2 anos consecutivos, sendo que no 1º ano era apontada como uma das piores equipas!;

ü  Delegado de turma do 10º ao 12º ano…como é que poderia haver alguém a votar em mim? Só se fosse por medo…:s ;)

ü  Entrada para o top dos melhores alunos da escola secundária no último anito que andei por lá…não foi fácil, mas com 3 ou 4 subornos tudo se consegue!;

ü  Vencedor do Torneio inter aldeias de futsal do Sobral Gordo (2004), onde ganhei o trofeu de melhor guarda redes, que para quem não sabe é quase tão importante como ganhar o prémio fifa para melhor jogador do mundo!!!;

Pressão de tirar a foto como rei -
Por isso é que fiquei mal


ü  Eleito Rei do Baile de Finalistas da escola secundária, mesmo eu já tendo saído da escola no ano anterior…meu deus que boss, ou melhor que rei…os outros gajos deviam ter vergonha de ter perdido para alguém tão feio!;



ü   Guarda-redes titular dos SLBadjorans, equipa que venceu a 2ª liga de futebol 7 da zona de Lisboa! Tive exibições tipo Rui Patrício com defesas milagrosas a valerem vitórias, no ano seguinte na 1ª divisão tive exibições tristes…;

ü  Em 3 meses perdi cerca de 30 kg…sem ter que ir ao peso pesado!!! Mas mesmo perdendo tanto peso não consegui fazer que parassem de tratar por Xixas, é a vida…vocês também gostavam de ser tão bonitos quanto eu e não conseguem;

ü  Rapaz que teve que ir a uma oral de gestão porque a professora não percebeu a letra do aluno…bom tenho que confessar que a maioria das vezes nem eu percebo a minha letra… :S;

Pomares Summer Fest



ü  Co-organização da melhor festa de verão de uma aldeia de todos os tempos – Pomares Summer Fest 2012 – Orgulho total e espero um dia voltar ;);






ü  Vencedor do torneio de matrecos feito na festa acima referida (Campeão pah campeão), uma vitória sem espinhas!;

ü  Fui Bombeiro Voluntário por algum tempo, mas depois percebi que para passar noites de 6as e sábado a carregar bêbados mais valia ir sair a noite com os meus amigos…;

ü  Criei o melhor blog do mundo…não, não pensem que tenho outro, é este mesmo!;

ü  Faço os melhores jantares/festas de aniversário de todos os tempos, por isso falem bem de mim e talvez, mas só talvez, vos convide para a próximaJ



Resumindo o meu currículo é uma treta, nunca fiz grande coisa na vida a não ser grandes patetices e para o futuro não se espera grande coisa para mim!

Beijos e abraços do vosso futuro primeiro-ministro


Sem comentários: