sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Músicas portuguesas que não se podem perder – Parte I


Depois de um texto escrito por alguém que tem alguma coisas em comum comigo, nomeadamente o último nome, o facto de sermos filhos da mesma mãe e ambos acharmos a Rachel Bilson extremamente atraente, bom se calhar isso sou só eu…mas no fundo a realidade é que apesar de sermos os 2 igualmente brilhantes, somos tão diferentes que provavelmente um de nós deve ter sido adoptado…eu apontaria mais para mim, uma vez que eu sou extremamente mais bonito que os nossos pais!!!

Eu sei que ela escreve muito melhor e que vocês preferiam mais textos escrito por ela, mas isto  depois ainda se tornava algo interessante e era um problema, ainda nos convidavam para fazer anúncios parvos para a Samsung e não queremos nada disso…por outro lado aquilo que vocês preferem é irrelevante, eu também preferia ter mais uns zeros na minha conta bancária e não tenho!!!

Mas vá indo ao que interessa, hoje estou de volta para vos presentear com serviço público!!! E iniciar uma rubrica nova neste blog…rubrica essa que se intitula músicas portuguesas que não se podem perder…e hoje decidi começar por rock nacional do bom e do melhor….

 (De referir que se também quiserem escrever neste espaço é muito simples comprar-me, pagam-me a viagem a NY e fico tudo tratado)

  • ·         Música 1  Roquivários – Cristina 


A elevada qualidade da música e acima de tudo do nome da banda (eu leio sempre rockeovários) é indiscutível, por isso a minha pergunta é simples…Quão feia era a Cristina para merecer uma música assim? Eu já conheci muita rapariga feia e nunca me passou pela cabeça cantar tal coisa a nenhuma delas…

Depois também me parece uma música muito útil, uma vez que muitos acham que uma arma para se conquistar uma rapariga é cantar uma músiquinha com o nome dela…esta parece-me a ideal quando se tenta conquistar uma Cristina não??? Depois também gosto da parte em que letra fala em cama e depois aparece a frase “esta noite não precisas de protecção”…

Peço desculpa se nunca mais vão conseguir olhar para uma Cristina sem se rir…mas a música não é minha…


  • Música 2 -  Trabalhadores do comércio -  De manha eu vou ao pão



Que classe, que letra tão profunda e complexa, que magia etc etc! A frase com o saquinha bem na mão tem uma explicação muito simples…é que o rapaz tinha medo que se não levasse o pão no saco tinha que levar no pacote… por outro lado a frase com um olho ainda fechado também não me parece muito feliz, era estranho se o rapazinho tão novo já tivesse o olho bem aberto…nesta altura essas coisas nem estavam muito na moda!

E agora façam-me um favor calem lá o raio do puto que a voz dele é mais irritante que a de uma certa apresentadora da sic, uma tal de Júlia Pinheiro!!!

  • Música 3 - Peste e Sida - Sol da Caparica


Aposto que já ninguém vai para a Costa a ouvir isto aos altos berros como em tempos se fazia…é pena há tradições que não deviam acabar, mas isto em Portugal acabam com tudo o que é tradição, a fava e o brinde no bolo rei,  o ir para a praia a ouvir estas músicas, etc…é uma tristeza!!!

Mas queria fazer um reparo na letra desta música…quando a certa altura se diz “as miúdas da Costa são uma tentação”…Jola que escreveu a letra alguma vez foste a Costa pah??? Não me parece…se não não dizias tamanha parvoíce!!! Olha que eu sou de lá perto e nunca vi lá disso…:/

  • Para terminar em beleza a música 4 - Foi fêto pra t'amar

Só tenho a dizer isto, muito respeitinho por estes senhores, por esta música apresenta ainda mais classe, letra ainda mais profunda, e muito mais magia etc etc! “Eu fui feto pra t’amar moça, tu foste feita pra m’amar” é sem dúvida nenhuma o verso mais bonito de sempre de uma música portuguesa!!! Tiro o chapéu a estes grandes senhores!

Para a semana vamos ter esta rubrica mas com a versão música popular portuguesa!!

Beijos e Abraços do vosso futuro primeiro ministro


Sem comentários: