sábado, 15 de dezembro de 2012

Um brinde à Amizade


Lembro-me dos tempos de escola em que nos pediam para escrevermos um texto sobre algo e também me lembro que nunca me pediram para escrever sobre a amizade, talvez porque nesses tempos eu não fazia muito bem ideia do que era a amizade, mas hoje sei e por isso apeteceu-me escrever sobre ela…

Amigo não é aquele que nos diz que sim a tudo, que diz que estamos sempre certos e que nos dá palmadinhas nas costas mesmo quando no fundo acha que estamos a fazer uma grande merda…Amigo é aquele que nos diz que não quando precisamos de ouvir um não, que nos ofende quando estamos a fazer merda, que é sincero quando todos tentam ser simpáticos, que nos tenta convencer até a ultima a não fazermos essa merda, mas que quando vê que não consegue convencer vai connosco a “guerra” para nos proteger de tudo e todos…

Amigo é aquele que goza connosco quando usamos uma roupa ou acessório que nos fica muito mal mas nós achamos que nos fica a matar, é aquele que se ri da nossa queda sem primeiro pensar se estamos bem, é o primeiro a gozar com a nossa bebedeira e a pagar bebidas para nos ver pior, é o pateta com quem se calhar até já andaste a porrada, é o primeiro a dizer “pah tas uma beca gordo”, é a pessoa que as vezes está mais tempo sem se lembrar de te ligar e provavelmente nem te oferece uma prenda nos anos ou natal, é aquele a quem emprestas uma cena e ele provavelmente nunca se vai lembrar de devolver….Mas por outro lado é aquele que gasta os últimos 5 euros que têm para ir ter contigo quando tu mais precisas, é o que te faz rir quando só te apetece chorar, é o que nunca se esquece de ti por mais longe que esteja, é aquele que transforma cada momento vivido juntos numa aventura para mais tarde recordar, é aquele que não te deixa chegar a casa sozinho quando estas a cair de bêbedo e que até te segura na cabeça quando vais vomitar, é o pateta que te manda uma mensagem quando esta alcoolizado a dizer “amo-te mano, és o maior”, é o que te atende o telemóvel para te ouvir quando todos os outros rejeitam a chamada (mesmo que seja para te ouvir falar da mesta treta pela enésima vez), é o que arranja qualquer coisa para te ires distrair quando tu precisas, é o que te acompanha a ver aquele filme de merda só porque tu achas que é bom, é o que te vai buscar a qualquer lado só porque tu te perdeste para lá e não tens maneira de voltar…etc.


Resumindo é aquele que deixa uma marca na tua vida e conquista um lugar no teu coração e que acima de tudo não te deixa para trás só porque faz amigos novos ou porque arranja uma namorada nova e passa a viver para ela!

Por isso nunca se esqueçam de quem esteve sempre ao vosso lado nos bons e maus momentos, porque esses sim são os verdadeiros amigos, até porque estar ao lado só nos bons momentos é para fracos e não para amigos!

Eu posso não ter nada para dar neste Natal porque não tenho dinheiro, mas uma coisa prometo aos meus amigos, a minha amizade sincera e como acabou de ser descrita nunca vai acabar, por isso vou andar sempre ao vosso lado…e já agora façam-me um favor e sejam felizes (e claro convidem-me para o vosso casamento)!


Beijos e abraços do vosso futuro primeiro ministro

Sem comentários: