domingo, 23 de dezembro de 2012

Mala das Mulheres


Bom… Eu não sei se algum de vocês já teve a hipótese de visualizar e analisar com algum cuidado a mala de uma mulher. Eu infelizmente já passei por essa experiência traumática…Sei que os machões que tem por hábito ler o meu blog já estão a pensar  “Olha-me este paneleiro, as mulheres têm tanta coisa interessante para visualizar e analisar e este vai logo falar e preocupar-se com as malas delas!” Rapazes isso até pode ser verdade, mas eu gosto de perceber o inimigo antes de ir para a guerra…

Então como já perceberam hoje estou a escrever para falar das malas das mulheres e mais concretamente do que se pode encontrar nelas. Na minha opinião as malas das mulheres são um Mundo e mais completas que as lojas dos chinocas. Como tal vou fazer uma “pequena” lista das coisas que se encontram por lá:

- Carteira Nº1 – carteira onde seria suposto estar notas, cartões e moedas, mas não na sua maioria a carteira é ocupado por talões da zara (entre outras lojas, mas foi a Zara que pagou mais para ser nomeada nete texto) do ano 2006, bilhetes de cinema de 1999, multas de estacionamento por pagar, papeis que provam a ida ao mcdonalds que tanto tentaram esconder para não assumirem que nunca vão conseguir fazer dieta, uma daquelas pastinhas para meter fotografias tipo passe cheio de fotografias de família amigos e até algumas pessoas que já nem sabem quem são, calendários do ano anterior etc;

- Carteira Nº2 – Para moedas, um terço e um pedra para o mau olhado;

- Carteira Nº3 – Para cartões de cliente das lojas todas de Portugal;

- Bolsa Nº1 – Telemóvel e ainda metem uns pendericalhos na bolsa para esta ficar mais fofinha;

- Bolsa Nº2 – Para guardar os lenços, apesar destes já virem dentro de uma embalagem, elas acham que eles ficam mal acomodados só nessa embalagem então metem-nos numa bolsa;

- Bolsa Nº3 – Para guardar as chaves;
- Bolsa Nº4 – Bolsa para maquilhagem e outros acessórios para ficarem mais apresentáveis;

- Bolsa Nº5 – Para guardar o tabaco e o isqueiro, curioso é o tabaco já vir numa embalagem…;

- Kit para cortar, limar e fazer outras coisas as unhas e arranjar sobrancelhas – Tentem não arranjar as unhas nas paragens dos transportes públicos ou dentro destes (isto também serve para os homens, é que é uma cena nojenta);

- Chapéu-de-chuva, as vezes tamos em julho e algumas ainda trazem lá o belo do chapéu não vá começar a chover quando menos se está a espera;

- Caixinha com comprimidos, por que nunca se sabe quando nos pode dar uma dor de cabeça;

Extra/Diversos – Lenços ranhosos, pacotes de açúcar, bolachas…

- Epah já chega disto, resumindo há mais na mala de uma mulher diariamente que na mala de um gajo que vai de férias uma semana, mas claro mulher prevenida vale por duas e por isso a vós mulheres eu tiro o chapéu e digo “são as maiores, nem sei para que vão ao ginásio…só carregar uma mala como a vossa duas horas por dia devia dar para ficarem cheias de músculos!” 

Ah mas já agora, porque é que cenas realmente importantes como presevativos depois têm que ser sempre o gajo a ter? para dizerem que somos nós que só pensamos nisso???

Beijos e abraços do vosso futuro primeiro ministro

Ps – Este texto é especialmente dedicado a minha mãe e a todos aqueles momentos que ela me diz “procura que está na minha mala” obrigado mãe por me obrigares a fazer cenas muito mais complicadas do que qualquer exercício de análise matemática 3, Física 3 e Química Orgânica, penso que estas tuas atitudes contribuíram imenso para eu conseguir obter a minha licenciatura!!!

Sem comentários: