quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

No Metro Parte II – Greve e Pessoas que merecem a greve


Hoje os “senhores” do metro decidiram fazer mais uma greve…Sinceramente esta gente já começa a meter algum nojo, se não vejamos bem as coisas como elas são.
1)      Estas pessoas são funcionários de uma empresa falida e que da prejuízo atras de prejuízo;
2)      Empresa que e paga por todos nós;
3)      Ganham bem, tem subsídios de tudo e mais alguma coisa e muitas regalias (como nos últimos anos passes de borla para a família toda);

Posto estas três pequenas grandes verdades, estes senhores deviam ter muito mais respeito pelos utentes e sentirem-se uns privilegiados por terem melhores vidas (em termos monetários) que muitos licenciados e doutores destes país…mas não, pelo contrario, decidem antes fazer greve a toda a hora prejudicando a vida de muitos (aqueles que ajudam a que se paguem salários aos grevistas), muitos que como é obvio não são os gestores da empresa e muito menos os nossos governantes, mas sim os utentes do metro. Estes muitos são também aqueles que não podem faltar ao trabalho e muito menos fazer greve, mas por causa destas greves arriscam-se a ter que faltar e perder um dia do seu salário milionário de 500€!

Por isso o meu muito obrigado a esta rapaziada por estas greves super inteligentes que em pouco prejudicam a empresa e muito prejudicam os utentes!
(Outros que estão no mesmo saco destes senhores são os estivadores…mas desses não vou falar porque ainda algum lê isto e como vocês já puderam observar  é tudo gente com um porte assinalável e ainda levo na tromba…por isso GO GO estiva, eu gosto muito de vocês.


Agora vou aqui assinalar o que se passa numa reunião antes de uma greve.

Líder – Pessoal bora  lá fazer a 12ª greve do ano!!!
Restantes – VAAAAMOS!
Líder – Então e que vamos fazer desta vez? Algo de novo que prejudique a empresa? Tipo fazer com que as pessoas nesse dia não paguem bilhetes?
Outro – Não pah, vamos mas é voltar a lixar os utentes, que eles são todos ricos e pagam pouco pelos bilhetes e se eles não pagam a empresa ainda corta os nossos salários!! Por isso vamos é fechar o metro por umas horas e não garantir serviços mínimos para as pessoas aprenderem como somos importantes na vida delas e assim todos nos apoiam!!!
Líder e o Resto – Apoiado apoiado!

Agora que já me indignei o suficiente tenho a dizer que as greves tem um lado que eu gosto, porque há pessoas que merecem estas greves…e é dessas pessoas que vou falar a seguir!

Que pessoa são essa perguntam-se vocês cheios de excitação? São aquela gentinha que quando chegam as cancelas espetam com as malas em cima do sensor e depois estão ali 5 minutos a mudar a mala de posição para que o passe active o sensor…Epah a sério? Não era mais fácil quando estão a chegar a estação onde pretendem sair tirar o passe da mala? Poupava um bocado de tempo a vós e as restantes pessoas!!!!

Para quem não anda de metro a cena passa-se mais ou menos assim…
- Ainda no metro ouve-se “Próxima estação Cais do Sodré”;
- Saem 300 pessoas do metro que se vão abalroando para sair mais depressa da estação;
- Chegada as cancelas: As senhoras (e uma nova classe de “gajos”) espetam com aquelas malas, que parecem malas de viagem, para cima do sensor;
- Consequência? As portas não abrem;
- Passo seguinte: Mudam a mala de posição;
- Resultado da acção anterior? Portas continuam sem abrir;
- Procedimento este que de seguida é repetido durante 2 minutos;
- Consequência? Atras desta pessoa formou-se uma fila de 30 pessoas, sendo que destas 30 um terço vai fazer exactamente o mesmo (porque o português ´´e mesmo assim, ver para crer);
- Ao final de 5 minutos estas pessoas acabam por tirar a carteira onde esta o passe e colocam-na no Sensor…e como consequência fantástica as portas abrem!!!

Por isso a vocês só tenho isto a dizer…vocês merecem a greve, alias mereciam ser proibidos de andar de metro!!!!


Beijos e Abraços do Vosso futuro primeiro ministro!

Sem comentários: