segunda-feira, 1 de abril de 2013

O que são realmente os feriados (para alguém não religioso)


Bem quanto a mim os feriados em Portugal estão muito mal explicados e por isso antes que o governo acabe com eles todos eu vim explicar a todos vós o que realmente significa cada feriado para os portugueses! Por isso sem mais demoras, que não tenho muito tempo, vamos lá à explicação! E depois não digam que eu não sou vosso amigo e que não vos ensino nada!
  • 1 de Janeiro Ano Novo - Dia de ressaca e jantar de família, é suposto ser almoço mas não se consegue sair da cama a horas que permitam outra coisa que não jantar! Dia também de muitas promessas para o ano que começa, com especial destaque para a promessa nunca mais bebo desta maneira!


  • Carnaval – Este não é bem um feriado e agora os senhores do governo não o querem deixar festejar, mas basicamente é o dia onde muitos homens realizam a sua fantasia de se mascarar de mulher (fantasia estranha), onde muitas miúdas se tentam mascarar de meninas da noite, mas o objectivo é completamente falhado porque todos acham que elas estão iguais ao resto do ano…e essencialmente é o dia que vemos o alberto joão jardim a fazer figuras tristes em praça pública!


  • Sexta-Feira Santa/ Sexta-Feira anterior à Páscoa – Dia em que muitas pessoas decidem não comer carne e decidem também fazer com que os outros também não possam comer carne!


  • Páscoa – Dia para receber prendas dos padrinhos, acordar cedo para almoço de família e comer muitas amêndoas, mas não é bem um feriado porque é ao domingo! E é uma aldrabice porque não há coelhos a pôr ovos!


  • 25 de Abril – Dia em que uns quantos militares decidiram sair à rua e combater a ditadura com cravos, passando desde aí o país a ser governado por uns quantos oportunistas que conduziram Portugal à desgraça…já se precisava era de outro 25 de Abril, mas se calhar a 26 de Abril que assim ficávamos com 2 dias de descanso seguidos!


  • 1 de Maio – Dia do trabalhador, dia que em Portugal já quase não é festejado porque aqueles que realmente são trabalhadores foram colocados no desemprego…fica também a sensação que o governo não se importava nada de acabar com este dia, para obrigar o pessoal a trabalhar mais ou então trocar este feriado pelo dia do escravo…


  • Corpo de Deus - Hum pois…é um feriado e pronto!


  • 10 de Junho – Dia de tudo e mais alguma coisa, acho muito mal festejar-se tanta coisa no mesmo dia, era muito melhor se fosse tudo celebrado em dias diferentes  e assim tínhamos mais feriados…quando chegarmos ao governo vai ser uma das nossa primeiras medidas, desmembrar o 10 de Junho em vários feriados!


  • Assunção de Maria  - O quê?? Que é isto? Ah é o 15 de agosto…assim está bem, um feriado que calhava mesmo bem para começar as férias, mas como tudo o que é bom acaba depressa o governo decidiu acabar com este feriado! O mais grave ainda é que havia muitos bailaricos de verão a dia 14 de Agosto e assim vão ter que mudar a data e perder-se mais uma “noitada” :/!


  • 5 de Outubro    Implantação da República – Dia em que se acabou definitivamente com os reis em Portugal e que teve tanto sucesso que um dos generais vitoriosos se suicidou porque ao ouvir tiros pensou que tinham perdido…gostava de saber era se os senhores militantes do partido popular monárquico sabem da existência deste dia, é que a julgar pelo programa eleitoral deles eles ainda não perceberam que não vamos voltar a ser uma monarquia!


  • 1 de Novembro  Todos os Santos – Dia em que as pessoas se lembram que têm familiares nos cemitérios e vão lá deixar-lhes umas flores! Qualquer dia passará também a ser o dia de todos os Santos que mandam em Portugal (a família dos Santos de Angola)!


  • 1 de Dezembro  Restauração da Independência  - Dia que celebra mais uma tareia nos espanhóis…é pena ver um país que tanto bateu e humilhou os seus vizinhos agora estar neste estado…mais pena é ninguém apoiar a minha ideia de conquistar Espanha, porque aquilo até é um país bonito e com muito potencial, pena é estar cheio de caramelos!

  • 8 de Dezembro Imaculada Conceição – Hum??? Que é isto? É mesmo feriado porquê? Se calhar a razão não interessa mesmo para nada, o que interessa mesmo é que é feriado e pronto!


  • 25 de Dezembro Natal – Prendas e mais prendas, doces e mais doces, kilos e kilos a mais, mensagens de feliz natal de pessoas que não nos falam o ano todo e várias de números que já nem temos guardados no telemóvel, desejos de muitas felicidades para tudo e todos, lareira acessa, natal dos hospitais, natal nas prisões, natal de tudo e mais alguma coisa etc!


Bom e acho que é mais ou menos isto!
Beijos e Abraços do vosso futuro PM

Sem comentários: