segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Uma noite no litoral alentejano - Parte IV

Não vale perguntar pela parte I ok? Está em análise a publicação desse texto…se calhar quando fizer um ano dessa noite e os intervenientes já não se lembrarem eu partilho o texto!

Para começar queria alertar que este texto é mais que uma noite, uma vez que noites que começam as 16.30h tem que ser algo mais que noite…

16.30H – Ponto de encontro no Ponto de encontro…parece confusão mas foi mesmo assim. Começando desta forma as primeiras rodadas de cerveja, umas 4 só para abrir o apetite…

17.30H – Estava na hora de ir iniciar a mariscada, como sabem eu nem gosto muito de marisco, mas porradões de marisco por 8€, cerveja à mistura e amigos é algo que seria impossível de recusar para alguém como eu!

19.00H – Depois de mais um porradão de cervejas, de vários tipos e marcas, ou seja foi um rodízio de cerveja, lá apareceu o primeiro marisco, umas navalheiras. Aquilo até não é mau, mas dá muita trabalheira a comer, portanto venham mas é de lá esses bifes de novilho e cenas assim que é mais simples!

21.00H – Pelo menos a meia grade já tinha sido passada por uma boa margem, portanto pareceu-me uma boa hora para ir demonstrar os meus dotes de goleiro numa futebolada…na altura pareceu-me que tinha tudo para dar certo, mas agora que vejo bem jogar já meio com os copos, de paez (que me valeram a alcunha de peter pan, só mais um entre muitos nomes que por aqui me vão chamando, mas desde que não me chamem pai vai indo tudo bem) e sem qualquer peça de roupa adequada para tal não é lá grande ideia…

22.00H – O jogo acaba e mesmo a ver mal a bola consegui segurar a vitória para a minha equipa e garantir um convite para os próximos jogos! Também consegui garantir umas quantas feridas na perna…mas isso são peanuts!

A partir daqui até podia fazer alusões ás horas, mas seria completamente aleatório e com uma grande margem de erro, portanto vou deixar de o fazer….

- Ida a casa para curar das feridas na perna, mas não fiz nada disso…ao invés liguei a uns amigos para combinar um café, peguei num casaco e fui acabar o trabalho começado.


- Café bebido e um gelado comido, e como o serviço de mesa nos cafés em Sines é tipo uma utopia tivemos que ser nós a abrir a arca e a procurar o gelado…claro que acabamos a comer um dos primeiros que apareceu para não ter muito trabalho!

- Aparecem mais uns para beber uns canecos e visto os anteriores terem que abandonar a situação, decidi seguir com uns novos para uma espécie de rally tascas…

- Ultimo spot da noite, não sei a que horas cheguei nem que saí, mas sei que me diverti muito…cantei, dancei, refilei, bebi, provoquei, fui provocado, fui parvo, fui alvo de parvoíces, tirei fotos (ao que parece também há para aí uns vídeos…), fiz duas ou 3 tentativas de ir embora e acabei por ficar…mas isto é tudo muito turvo para mim, lembro-me de situações como as seguintes:

* Tentei acabar com o movimento 50 gostos para me ver cantar o “Este sabor a ti” do Tony Carreira, safei-me!!!;
* Tive uma “guerra” de quem é que tem mais gostos na foto de perfil…massacrei!!!;
* Pela primeira vez na vida um DJ passou uma música por mim pedida…eu sabia que este novo penteado mais amaricado ainda ia dar frutos…;
* Disseram que eu tinha jeito para dançar…pelos vistos não era o mais alucinado no sitio;
* Implorei para não me trazerem mais cerveja…5min depois estava a voltar da rua e perguntei pela minha cerveja;
* Fiz um bocado de barulho de mais na minha rua e acabei a noite como muitas outras…


Sem comentários: