sexta-feira, 16 de maio de 2014

Há momentos na vida…


Praia da Vieirinha, 03/05/2014

Há certos momentos na vida em que ficamos bloqueados, não conseguimos decidir que direcção seguir…
O caminho para a frente, normalmente, é o que não queremos seguir, por medo,  ficar parado é impossível, a esquerda e a direita são apenas desvios à realidade e o mais certo é levarem-nos à casa de partida. E voltar para trás?

Se fosse possível voltar para trás devia ser o que quase todos optaríamos por fazer, para mudar uma decisão, para voltar a um momento de felicidade, e de preferência ficar preso nele, ou até mesmo para dizer algo que ficou por dizer…mas não podemos voltar para trás e mudar o que quer que seja.


Os nossos amigos percebem a angustia que estamos a viver, isto apesar das tuas constantes respostas que está tudo bem e das ténues tentativas para disfarçar o teu estado…São esses mesmo amigos que te recordam frases batidas como: “O tempo cura tudo”, “tudo acontece por uma razão”, “quando se fecha uma porta abre-se uma janela”, etc. E apesar de ser o mesmo que lhes diríamos numa situação idêntica pela qual estivessem a passar, sabemos que tudo não passa de mentiras simpáticas.

Uma vez que o tempo nada cura, apenas coloca outros probelmas na tua vida e os problemas agora vividos em cantos mais profundos…Se uma janela se abrisse cada vez que se fecha uma porta, andávamos todos a brincar com a vida…e como é que é que tudo acontece por uma razão pode ser algo bom?

A única coisa que sei é que hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas e que o nosso futuro depende das nossas escolhas, portanto se escolher mal hoje…bem então amanhã é o primeiro dia do resto da minha vida!

Sem comentários: