quinta-feira, 29 de maio de 2014

É para rir ou para chorar?


Sete Rio, 11:30H, 26 de Maio de 2014

Neste passo domingo ocorreram mais umas eleições europeias e da minha parte é de destacar que pela primeira vez na vida fiz parte da abstenção. Algo que em nada me orgulho, umas que tantos lutaram para eu poder votar e eu falhei…mas desta vez foi mesmo impossível!


Junto a mim cerca de 67% do eleitorado não foi votar! É para rir ou para chorar? !Quando é que percebem de uma vez por todas que a abstenção não é a solução e apenas mostra um desinteresse brutal pelo que se passa!

Muitos chamam-me de radical quando digo que votar devia ser obrigatório e penalizante para quem não o faz! Não podemos querer só direitos temos que ter deveres também. Que moral podemos ter para criticar, fazer greve, pedir mais e melhor dos governantes quando nem tiramos o cú do sofá para ir votar?
É verdade que 95% dos candidatos não valem nada, mas será que não vale a pena lutar pela a ascensão dos outros 5%?


E por falar em radical, muitos estão escandalizados com as vitórias da extrema direita por essa Europa fora…Surpresa? Só mesmo para os mais distraídos e para os mais ingénuos! A realidade é que anda meio mundo sedento de uma mudança radical e agressiva, pois está tudo cansado do domínio dos senhores do dinheiro. E se calhar se mostram apreensivos, são alguns dos que acharam piada e apoiaram aqueles actos agressivos nas últimas manifestações…mas quando percebem que a realidade é mais forte do que a brincadeira que apoiaram, ficam com medo! É para rir ou para chorar?

Vejam o seguinte, apenas se deu mais um pequeno passo no caminho para a 3ª guerra mundial pela força das armas! Sim, pela força das armas, porque pela força do dinheiro já a Alemanha iniciou há muito, estando claramente a ganhar! A Alemanha que tentou duas vezes pela força das armas e perdeu, percebendo que contra a força das armas todos se unem, agora contra a guerra económica todos pensam “Desde que eu esteja bem, os outros que se lixem”. Será mesmo esta a solução que nos resta para equilibrar de novo o Mundo? É para rir ou para chorar?!

Por Portugal um tal de PS aclama vitória…Vitória? É para rir ou para chorar?! “Ganhar” por uma margem mínima a um governo fraco, débil e mal visto é vergonhoso e só mostra que temos a pior e mais fraca oposição de sempre, liderada por uma pessoa completamente insonsa e sem capacidade! Que ainda para mais apresentou um líder às europeias sem qualquer qualidade, demonstrando até algum desinteresse por esta “corrida”!

Uma última palavra para o BE…Há que perceber quando desistir! A bipolaridade e radicalidade parva apresentada ao longo dos anos finalmente são percebidas por quase todos. Isso ou o consumo de cortiça para queima tem vindo a diminuir, o que eu duvido!

Beijos e abraços do vosso futuro PM

Ps – Não sei o que dizer sobre a eleição de Marinho Pinto…mas se for para agitar as águas e dizer as verdades, como fez à Manuela Moura Guedes há uns anos, tens todo o meu apoio!  Mas não exageres, se não passas só a ser mais um parvo qualquer, e para isso já chego eu!

Sem comentários: