terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Carta aberta a Benfiquistas e Sportinguistas


Esta carta vem na sequência do que se passou após o adiamento do derby…

Epah eu sei que vocês não vão ler isto, mas deviam. Principalmente aquele segmento de adeptos que está à espera de acabar a 4ª classe à noite…mas claro que esses a única coisa que gostam de ler (para além das notícias da casa dos segredos) são as noticias do jornal a borla e recording, notícias estas que estão constantemente a comentar, sempre com um português de classe e com umas piadas mais antigas e repetitivas que as telenovelas que passam na RTP África (portanto mais velhas que o cagar).

Posto isto, o meu primeiro conselho é este, usem lá melhor o subsídio de reinserção social para aplicar a vossa informação e não para passarem o dia na net a comentar notícias do clube rival, porque para passar o dia a dizer merda já chego eu, o Nilton e o Camilo Lourenço.

Em segundo e falando do que se passou no passado domingo e após vermos o estádio do benfica a desfazer-se (queria desde já desmistificar esta ideia que aquilo era lã de vidro, aquilo apenas era cotão que estava armazenado nas arrecadações com os cachecóis que todos os anos à 3ª jornada são mandados fazer a dizer Benfica Campeão XX/YY e desconfio que a peruca do Jesus também andava para lá a voar) um rol de piadas, umas boas outras más, surgiram de parte a parte e logo instantaneamente se gerou uma indignação profunda nos benfiquistas por tal coisa…

Então deixa-me ver se percebo, os benfiquistas podem gozar à vontade os lagartos, mas quando há uma pequena retaliação é longo um escândalo? (Eu sei que o contrário também acontece) Realmente não passamos de um país de virgens ofendidas sempre a dizer que foram os outros que começaram, tipo os miúdos da primária a dizer “Oh professor foi ele que bateu primeiro e que me chamou nomes primeiros”…Se calhar já crescíamos todos não? E aceitávamos as brincadeiras uns dos outros, porque para se puder brincar com os outros também é preciso saber deixar que brinquem connosco…E já agora darem menos importância a estas coisas? Deixarem de parte tanta clubite ácida? A vida é um pouco mais que futebol e bairrismo não?

Por último, quanto aqueles que se vangloriavam por no antigo estádio de Alvalade ter acontecido algo pior (queda do varandim que levou à morte de adeptos do Sporting), só podem ser muitos tristes e que merecem tanto respeito quanto aquele assassino que um dia matou um adepto do Sporting no Jamor…não percebem que há limites para brincadeiras e ódios? Enfim…espero que hoje o jogo corra bem, que nunca haja nenhuma desgraça na Luz parecida as que que aconteceram em Alvalade ou no Jamor, mas se tiver que acontecer que seja com um destes tristes que em tempos até escreveram “Ganhámos a taça e ainda matámos um…”


Sem mais assunto de momento,
O desejo das maiores felicidades do mundo para todos, Beijos e abraços do vosso futuro PM.

Ps – 11 curiosidades sobre o derby que não aconteceu
1 – O Vento fez mais estragos na Luz que o Sporting tem feito ultimamente no referido estádio;
2 - O Maxi Pereira não agrediu ninguém;
3 - O Sporting não tem razões de queixa da arbitragem;
4 – O Rui Patrício defendeu tudo o que havia para defender;
5 – O Oblak fez o 10º jogo seguido sem fazer defesa nenhuma, mas continua a ser tratado como o melhor gr de todos os tempos e o com mais futuro;
6 – O Rojo conseguiu não ser expulso;
7 – O Jesus deu uma conferência de imprensa sem dizer parvidades;
8 – A marquise do King Eusébio aguentou o temporal;
9 – O super avançado Montero continua sem marcar;
10 – O JoséLimani no 11 fez tremer o estágio;
11 – O Barbas não foi filmado para a TV.

Sem comentários: