terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prós e contras praxes


Este assunto das praxes já me aborrece profundamente e como qualquer assunto que me aborrece acaba nos prós e contras da rtp este foi mais um! Um programa que até podia ser interessante, mas que como é apresentado por uma ditadora, tem maioritariamente convidados mal escolhidos, que dá a horas ridículas e que mais parece uma arena romana que um auditório é, portanto, uma bela merda. (posso usar estas palavras certo? Se um doutor ontem chamou gajo a um que estava na plateia parece-me que posso dizer o que quiser, até porque isto é meu e aqui mandou eu!!)


Parecia a assembleia da república, uma vez que pouco ou nada de jeito se disse, pouco ou nada se concluiu e muito menos algo de produtivo dali resultou. Mas um parlamento com mais vaias e aplausos tipo tourada/futebolada, uma vez que pouco interessava o que se dizia, o que interessava era fazer muito barulho quando alguém que defendia a nossa posição apresentava um argumento, mesmo que ele fosse terrível.

Mas como em todos os circos há sempre uns momentos de palhaçada maior eu queria eleger aqueles que para mim foram os 3 melhores (Eu não vi o programa todo, por isso se souberem de um momento melhor avisem)

1 – Rapariga da Universidade do Algarve
·         Comparação das praxes à color run…e que pagam para ir a color run, não se paga para ir para a faculdade? E já agora (como diria um colega meu) esta comparação é como comparar cagalhões com serpentinas…mas pronto!
·         Shots de absinto na praxe dos jornalistas…ai isso é agressivo? Quantos shots dessa coisa não deves já ter emborcado tu e não te queixaste! E depois acho que quem foi praxada foste tu pela tua bela fonte que te informou de tal coisa…

2- Aquele avozinho da Universidade de Coimbra que está há 24 anos para terminar o curso
·         24 anos para acabar curso? Sim, porque trabalho há 20 e neste país não é fácil trabalhar e estudar…não meu senhor (trato-o assim porque tem idade para ser meu pai e sempre respeitei os mais velhos) difícil é ser-se uma besta e apresentar argumentos tão maus para defender uma posição que pouca defesa tem…provavelmente metade dos meus colegas eram trabalhadores estudantes e acabaram o curso em menos tempo que eu! (Resumindo eu também sou um bocado besta)

3 - Carocho que não disse nada de jeito… este fez-me lembrar um tipo com uma jarda descomunal a tentar argumentar que o bloco de esquerda é que é o partido que rula, falou falou falou e não disse nada que se aproveitasse!

Resumindo, eu que me estou pouco cagando para as praxes conseguia argumentar melhor dos 2 lados do que qualquer parvo que falou.

Conclusões que consegui tirar - Se mudarem o nome de praxes para outra merda resolve-se tudo! Falar de praxes é mais polémico e importante que a morte daqueles jovens! Todos aqueles pessoas que falaram tem um futuro enorme na política…

Beijos, abraços e muitos palhaços do vosso futuro primeiro ministro

Sem comentários: