quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2013 em Texto

Mais um ano que passou e mais uma carrada de estórias vividas, sentidas e partilhadas.

2013 foi um ano onde cresci muito, onde senti a felicidade e a tristeza, onde amei e desejei não o ter feito, onde ganhei e perdi, onde fiz novas amizades, reforcei outras e deixei algumas arrefecer, onde cantei, dancei, ri e fiz rir, chorei, corri, vagueie, escrevi, aprendi, ensinei, lutei, fui ao topo e ao fundo, mas acima de tudo sonhei muito, concretizei sonhos e agora que chego ao fim posso dizer de forma assertiva…foi o melhor da minha vida! 

Podia estar para aqui a escrever o nome de todos os que contribuíram para este ser o melhor ano da minha vida e o que me fez acreditar que posso conseguir o que quero e ser feliz até nos lugar com menos esperança do Mundo, mas não o vou fazer, não por ter medo de me esquecer de alguém mas porque com o andar do texto (aqueles que o lerem) vão sentir que estavam lá e que fizeram parte da minha felicidade.


Janeiro – Comecei o ano a realizar um sonho de criança, passagem de ano em Nova Iorque… e acreditem no que vos digo, é algo que todos nós devíamos ter direito a fazer nada vida. Seguiu-se um joguito da NBA…mais um sonho e só posso dizer isto “I Love this game ,and this game it’s more than a game”.


Fevereiro - Voltei aos jogos de futebol e aos treinos de volley, duas coisas que tive que parar por causa de uma operação ao joelho e que me fazem sentir vivo e feliz, portanto foi muito importante conseguir voltar e foi algo que me deu muita força para o resto do ano.

Março – Talvez o mês mais calmo do ano, não me lembro de nenhum acontecimento especial…talvez o facto de ter voltado a correr a mini maratona da ponte 25 de Abril, onde voltei a ser o melhor da família. Se houve algum que não me lembre e alguém se sentir ofendido por tal facto, é favor ligar para o nosso serviço de apoio ao cliente para apresentarem a reclamação!

Abril – Curso finalmente acabado, com uma mestria exemplar!!! 19 valores na tese de mestrado…não é  bem para quem quer, é mais para quem pode=P! Logo a seguir os Nacionais Universitários de volley, evento para o qual fui simpaticamente convidado por um amigo e que acabou por se tornar num dos melhores do ano…fui muito bem recebido num grupo que mal me conhecia e acabei por me divertir imenso! E que dizer daquela festa na Covilhã a que quase ninguém queria ir? Parece que afinal na Covilhã não há só Ovelhas…pena ser algo que não devo voltar a fazer na vida…

Maio – Mês daquele que se torna sempre o maior evento do ano (ou em alguns casos o 2º), a minha festa de aniversário, que este nem o Porto – Benfica para decidir o campeonato conseguiu estragar…bem para alguns foi complicado porque tiveram que despejar garrafas de alcaria para compensar a desilusão, mas pronto a vida é mesmo assim…O que importa é beber, rir e ser feliz, o que acontece sempre com fartura nos meus aniversários.
Ps - Aquela parte de termos ido ver uma parte do concerto dos Anjos e ainda por cima termos cantado músicas deles é mentira ok? 


Restante Maio/Junho – Foram meses complicados…resumem-se a noitadas, festas, bebidas, jogos de futebol e pouco mais…ah e umas quantas fotografias tiradas com a camisa quase toda desapertada…não tenhas cuidado não! Semanas acadêmicas, arraiais, santos, festa da cereja (há saúde em Alfândega da Fé)...

Julho – Mais um sonho realizado…um inter-rail! Suíça, Áustria, Croácia, Montenegro, Servia e quase que a Bósnia e a Eslovénia tiveram o prazer de sentir a minha presença por algum tempo! Uma grande semana, em especial na Croácia, que país tão belo e cheio de vida=P!















Agosto – Para descrever agosto quase que bastava uma palavra…Pomares! Mais uma vez o que acontece em Pomares fica em Pomares, portanto não me posso alargar muito sobre os dias que passei por lá, mas posso dizer que foram duas semanas muito distintas mas de igual felicidade, alegria e amizade! Sempre fortes, impossível escolher qual o grupo mais forte que esteve lá nas últimas 4 edições, venham mais férias de qualidade na melhor aldeia do Mundo. E nunca se esqueçam, ás vezes é preciso mudar o chip ;)


Setembro – Mudança de vida…Consegui emprego numa das empresas que sempre sonhei e como tal tive que mudar de cidade e deixar umas quantas coisas para trás, mas rapidamente comecei a ser feliz na nova cidade e nova vida :)! Novas amizades, novas aventuras, novas conquistas, novas aprendizagens e acima de tudo um novo rumo :)! E a 5ª académica!
Ah também aprendi a andar de bicicleta...



Outubro – Comecei a perceber que estava a viver numa realidade paralela…e como diria alguém “500€ de salário e 500€ de boa vida”, ou por outro lado “ Um gajo ganha pouco, mas diverte-se para caraças”! Chicken day, Wine day, futeboladas, noites maradas, Joanas, jantar de formação, ida a vilamoura etc etc
Tentei iniciar-me no surf, mas rapidamente percebi que tinha tanta aptidão par tal coisa como o Passos Coelho para gerir o país ou o Jorge Jesus para falar português.

 


Novembro – Continuação de Outubro, mas com mais altos e baixos…mas é quando batemos no fundo que percebemos que só há um caminho a seguir, para cima! E que o importante não é a maneira nem o porque de caíres, mas sim a força com que te levantas! Ah e fiz algo que muitos já achavam que nunca ia fazer, tirei a carta!!! Conduzo é muito mal, quase tão mal quanto o Pedro Lamy, mas pronto...

Dezembro – Mês sempre bom pelo Natal em família, mas também foi engraçado ir a Viseu espalhar magia e acabar o fim-de-ano em Mil fontes ;)

Resumindo venha daí 2014 e mais do mesmo por favor ;)!

Beijos e abraços do vosso futuro primeiro ministro!

Ps - O próximo texto vai ser dedicado as frases que marcaram o ano que acabou de ser descrito;)




Sem comentários: