quarta-feira, 2 de maio de 2012

Esses desenvergonhados dos tipos do supermercado

Posição : Sofá da casa da tia
Local: Algures perto de Santa Apolónia

Boa tarde amigos, conhecidos, pessoas que me odeiam e em especial família Soares da Costa...pois é eu fui aquele supermercado com nome de sobremesa no dia 1 de maio de 2012 e  a primeira coisa que tenho a dizer é...estejam descansados os que andavam mais preocupados com o dia  21/12/2012 porque se o Mundo não acabou ontem também já não acaba!!!

Supostamente o dia 1 de maio é feriado para comemorar o dia do trabalhador, mas tenho quase a certeza que nunca acordei tão cedo para trabalhar como para ir perder + de 4 horas metido num supermercado...e por incrível que pareça aguentei esse tempo todo sem ir mijar, quando na faculdade não aguentava uma aula inteira sem ficar muito apertadinho...mas também como só ia a uma aula por dia não era muito grave...mas vá já estou a divagar...indo ao que realmente interessa, tenho a dizer que foi uma experiência interessante e que muitos psicólogos podiam aproveitar o dia para fazer umas quantas teses de mestrado...quanto a mim vou revelar-vos algumas coisas muito engraçadas que vi e guardar a história inteira e aldrabada para contar aos meus netos, nessa história vou ser tipo o herói que salvou a bela vista de ser um campo de guerra!!!!

Pelas 8.30 (hora de abertura) já os três malucos/mosqueteiros/grandes etc já se encontravam pela bela vista...ao chegarem as senhas para comprar carne por volta das 8.40 já tinham 35 pessoas a frente...a loucura começava a prometer ser grande...

Pelas 9.15, depois de já termos conseguido aceder a todos os produtos que desejávamos, voltamos a zona da carne, e por incrível que parece ou não ainda faltavam 20 pessoas serem atendidas...fantástico 10 pessoas atendidas em 45min...ou então não, porque uma senha dava para a família toda...é mesmo a tuga;).

Pelas 9.30 por curiosidade fui ver o número de senha que estava a sair e foi uma coisa mesmo hilariante...então não é que a pessoa que tinha acabado de tirar  a senha tinha somente cerca de 400 pessoas na sua frente. WTF?

9:45 um senhor gritava para a filha "EU SABIA, EU AVISEI-TE MAS TU ÉS SEMPRE A MESMA MERDA DEVÍAMOS TER VINDO PARA AQUI ÁS 7 DA MANHÃ, AGORA SÓ SAÍMOS DAQUI LÁ PARA AS 9 DA NOITE "
e uma cigana gritava para o filho "AH CABRÃO OU PARAS COM ESSA MERDA OU EU MATO-TE"

Ás 10horas quando olho para a bancada da carne embalada pensei que estava a ver o leiria a jogar em casa...para os menos entendidos no futebol quer dizer que já não estava lá nada!!!

Por volta das 10.30 lá conseguimos ter a carne desejada e lá fomos para as caixas e aí sim começou a luta...quase 3horinhas para pagar as nossas comprinhas...mas pronto sempre foram 3 horinhas animadas, fiz amigos novos, ajudei pessoas a carregar compras, alcancei fraldas ás 700mil pessoas que compravam tal artigo (fosga-se e ainda dizem que a taxa de natalidade está em baixo... ou se trata de mais um estudo aldrabado pelos nossos governantes ou existe muito adulto a sofrer de incontinência...e já agora para quem não sabe o verde é as fraldas tamanho 3, laranja o 4 e rosa tamanho 5 de fralda), chamei pela a minha mãe em desespero, desejei ter ficado a dormir etc...mas pronto lá conseguimos pagar e mal estamos a pagar acontece algo surreal...o rapaz chega-se ao pé de mim e pergunta:
Ele - "o vosso carro já tá vendido?"
Eu - Hum? não estou a perceber...
Ele - "Sim, o vosso carro das compras a seguir já tem dono ou posso ficar com ele?"
Eu - Mas precisamos do carro para levar as compras até ao carro...
Ele - "Não faz mal, eu vou lá e depois trago o carro"
Eu - Então está bem...:S

Quando acabamos de pagar por volta das 13.15 surge outro individuo a perguntar " O vosso carro já está vendido?" e quando acabamos de descarregar tudo para o carro surge um 3º a perguntar algo de inédito " O vosso carro já está vendido?"...Cheira-me que podíamos ter feito ali um leilãozito e trazer as compras a custo 0...porque pagar metade parece-me um roubo!!!

Outras curiosidades:
- Cheira-me que nos restaurantes take away do supermercado, no dia de hoje, a comidinha ia ser bacalhau, a julgar pela quantidade de bacalhaus que as pessoas deixaram espalhados pelo chão e pelos   expositores...não se pode estragar nada;
- Roubar comida dos carros dos outros é feio e tal, mas se aquilo ainda não estava pago não deve ser propriamente roubo não?;
- Eu não gosto de marisco, por isso não fui eu que comi as gambas todas que desapareceram ok???;
- Os campos de refugiados tem melhor organização e mais civismo que o dito supermercado no dia de ontem;
- Depois de fazerem um filme de ontem, a guerra dos mundos vai parecer um desenho animado infantil!

Para terminar queria só dizer que nada disto é contra o dito supermercado e não critico o que fizeram, só tenho pena que aqueles que criticam tanto e se encontram tão revoltados não tenham a mesma atitude quando vão aos saldos das lojas de roupa comprar cenas com 50% de desconto feitas por crianças escravas no  Bangladesh ... o que vale é que essas mesmas pessoas daqui a umas semanas já vão estar indignadas com outra coisa qualquer e vão atacar essa outra coisa e esquecer-se disto rapidamente...já quase que tinham esquecido que estes tinham mudado a sede fiscal para a Holanda não era?ahhh o que vale é que o circo que vai neste país permiti que vós andeis sempre indignados e revoltados...por isso estão cheios de sorte! Quanto a mim só me irrita o facto de haver tanta gente para as quais isto foi mesmo uma necessidade, era muito mais fácil e bonito se ninguém precisa-se de poupar uns 100€...mas como isso não vai mudar tão depressa espero que haja mais oportunidades que nos permitam poupar algum dinheiro, mas de preferência em condições mais humanas!

Eu sei que esta promoção tem ilegalidades, mas para isso é que existem os tribunais não?está bem que vamos esperar 10 anos para o supermercado ser multado, mas pronto...até lá aproveitem mas é as coisas boas da vida;)


Beijos e Abraços do vosso futuro primeiro ministro

P.s - Ao que parece a dupla Miguel e André separou-se e a noticia na revista era a seguinte " Após 15 anos de sucessos, a dupla romântica decidiu colocar um ponto final na carreira. Os artistas despediram-se dos palcos para tristeza dos fãs"...
1º- Epah anos de sucesso?eu aposto que quase ninguém sabe quem é o Miguel e quem é o André (eu diria que só pelo nome o André é o mais bonito), quanto mais lembrar-se de alguma música deles...
2º-  fãs?a família no conta, por que se contasse eu também tinha uns 3 fãs pah...por isso não me parece que alguém fique triste com esta notícia...
3º despedir dos palcos?mas eles actuavam mesmo em palcos?ou iam só fazer playback ao programa do gocha?
4º A notícia bem que podia ser "Passados 15 anos a música portuguesa vê a sua qualidade média subir muito, depois do abandonado, mais que esperado e desejado, da dupla "musical" Miguel e André!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Es o maior pah!!!
Sou tu fa!!!