segunda-feira, 4 de maio de 2015

A estória do rapaz que acreditava demais

Bem-vindos à estória do rapaz que acreditava demais e como todos os contos este também deve começar pelo batido “Era uma vez”…Era uma vez um rapaz que acreditava muito, ou melhor, acreditava demais, acreditava que por muito que a vida lhe corresse mal um dia iria mudar e melhorar. Acreditava que demonstrar muito trabalho no seu emprego era a melhor maneira de ser reconhecido e premiado, que ao ajudar os colegas a fazer o seu trabalho estava a ser correcto e iria ser compensado com agradecimento e apoio destes…

Era um rapaz de paixões, paixões a que se dedicava de coração aberto, entregando-se e lutando o máximo que podia, sempre acreditando que fazia o que estava certo e que ia ser amado na mesma medida que amava. Acreditava acreditava e vivia como se tudo fosse dar certo mesmo quando tudo à sua volta se desmoronava e parecia não ter volta a dar.

Acordava todos os dias com um sorriso na cara, preparava-se para mais uma luta e claro sempre acreditando que tudo ia dar certo. Acreditando que as pessoas à sua volta o iam respeitar, valorizar a sua amizade, devolver na mesma moeda aquilo que ele lhes dava e acima de tudo que iam acreditar tanto quanto ele.

Era difícil estar com o rapaz e não vê-lo sorrir, não o ver a tentar animar os outros e chutar piadas a qualquer momento só para ver os outros a rir, acreditando ele que isto era a maneira de levar a vida, acreditando que no balanço entre o dar e o receber ia sempre atingir um zero bem redondo…

Mas mais que tudo este rapaz acreditava que as pessoas podiam  mudar, que mereciam sempre mais uma oportunidade, que se ele acreditava elas também o podiam fazer e ter uma vida à semelhança da sua.

O rapaz acreditava que sabia tudo, que estava completamente certo,
O rapaz acreditava demais e no fundo não sabia algo muito importante

O rapaz não sabia que estava errado…

Sem comentários: