segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Tributo ao melhor amigo do homem

Como é óbvio não vou escrever sobre o cão,cerveja ou outra treta que vos tenham dito q era o melhor amigo do homem...ou seja o melhor amigo do homem é o árbitro e é sobre ele que eu vou escrever....

Arbitros!!!


O árbitro? Perguntam-se vocês ..claro que sim meus amigos,ora vejam bem,o arbitro tal como qualquer melhor amigo certo dia...

-Vai enganar-nos, só que não nos vai enganar com qualquer coisa da treta...(quem nunca se sentiu enganado por um árbitro? por exemplo quando correm que nem umas malucas em direcção aos jogadores e dá mesmo a sensação que vão mostrar um cartão e depois só dizem ao jogar "foi a última que deixo passar"...;

-Vai roubar-nos,os melhores amigos roubam trocos para o tabaco, a miúda que nós gostamos e as vezes praticam crimes horríveis como pedir uma caneta ou um isqueiro emprestado e não devolvem...(por falar nisso Rui Costa devolve lá o isqueiro que te emprestei, Carlos Martins devolve a garrafa de whisky, Bruno Alves a maquilhagem da minha mana que levaste onde tá? e Moutinho os brinquedos da minha afilhada também são para devolver...quando lerem isto decidam-se a devolver as coisas....), os árbitros por sua vez roubam-nos tudo...eu pelo menos cada vez que vou a bola parece que me roubaram a carteira...

-Também como qualquer melhor amigo são ofendidos e não ficam chateados;

-E a cima de tudo proporcionam-nos momentos de grande humor (eu ainda me mato a rir cada vez que me lembro do penalti para o benfas na reboleira,ou de quando o Ricardo estava a descansar dentro da baliza e fez aquela defesa magnifica e não foi golo....

São ou não os melhores amigos dos homens e de algumas mulheres?Nunca tinham pensado nisto não é?

Agora a sério...os árbitros portugueses são todos maus, mas há gente pior...quem os ensina e os nomeia conseguem ser bem piores...Qual é o meu espanto quando ontem (05-10-08),entro no melhor estádio do mundo para ver a melhor equipa do mundo e vejo que não tinha tido um pesadelo e o árbitro para o jogo era mesmo o Sr. Lucílio Baptista...para quem não sabe este senhor nunca foi bom árbitro,mas deve ter um bom "padrinho" e mantém-se a arbitrar e como prémio ainda tem jogos importantes...é com árbitros deste nível que querem mais gente nos estádios e mais espectáculo??

Para acabar vou fazer a minha boa acção do dia e vou ensinar os árbitros:

1º A lei do fora de jogo diz que se deve beneficiar a equipa que ataca e não a que defende;

2º As faltas são iguais no meio campo e dentro da área;

3º Os critério não variam de jogo para jogo,nem de equipa para equipa

4º Quando os jogadores do melhor clube do mundo são agredidos sem bola é para o agressor ser expulso;

5º Já chega de vos ensinar,e os árbitros com mais de 40 anos que leiam isto não liguem, optem antes por se reformar...

Fim....

P.s-a aula de reactores está a acabar não posso escrever mais...

Um grande abraço do vosso futuro primeiro-ministro

Sem comentários: