quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Promessas de ano novo


Depois de uma longa ausência por motivos de força maior…ou seja férias prolongadas, aqui estamos de volta para falar nesta temática sempre tão bonito e verdadeira que são as promessas para o ano seguinte.

O mês de dezembro para lá dos desejos de boas festas, pedidos de prendas, escândalos políticos e da banca, é sempre muito forte em promessas para o ano seguinte…Coisas como a partir de Janeiro vou começar a perder peso e vou para o ginásio; Para o ano vou arranjar um namorado em condições e deixar-me destes tipos que só me querem usar; Para o ano vou deixar de beber ou fumar; No próximo ano vou aplicar-me mais no trabalho/escola ou vou tirar umas férias para fazer a viagem dos meus sonhos; Vou deixar de usar tanto o facebook etc etc

Mas sabem que mais? Não não vão para o ginásio e vão começar a perder peso, porquê? Porque para isso é preciso força de vontade, sacrifício, entre muitas outras coisas e vocês já prometeram isto nos últimos 3 anos e nada, portanto o problema está mesmo na vossa vontade e dedicação em passar as palavras aos actos e não em todas as outras mil desculpas que inventam para não ter feito durante o ano que finda…

Também não vão encontrar o rapaz que vos trate bem e que seja o homem dos sonhos…porquê? Porque de certeza que já o tiveram e acabaram por o jogar fora, usando até argumentos como “ele era bom de mais”, para voltarem aos vossos “badboys” e voltarem as queixas que nunca encontram ninguém de jeito e que são azaradas, porque isso é só show off, vocês gostam mesmo dessa vida que levam…até ao dia que aparecerem grávidas de um pateta qualquer desses e basicamente estancarem a vossa vida por isso, mas sem problemas raparigas, porque até lá divertiram-se para caraças ;)

Quanto ao deixar de beber alcaria…acreditem em mim, nem vale a pena tentar…eu e meio mundo que me rodeia já prometemos isso, alias prometemos todos os sábados e domingos ao acordar e nem assim vamos lá, quanto mais prometer uma vez por ano! Chega a um dia que temos nos resignar que não o conseguimos fazer, tipo aquele dia por volta do Natal em que os Sportinguistas percebem que mais uma vez não vão ser campeões…

Relativamente as temáticas do trabalho, não dá para passar a falta de vontade de uns para o excesso de zelo de outros…quem é viciado em trabalho vai continuar a ser e os que são calões por natureza vão manter-se fiéis aos seus princípios de trabalhar pouco.

E o facebook? Bem aposto que já o verificaram dezenas de vezes hoje para ver se tinham mais um gosto ou comentário, para jogar um jogo ou só porque não tinham mais nada para fazer…portanto o vosso nível de vício é elevadíssimo para sequer estar em causa o seu menor uso…

Bem claro que isto é um bocado exagerado e que as pessoas podem mudar, mas não por fazerem umas promessas parvas em dezembro só porque sim que vão mudar, se realmente o quiserem fazer fazem-no numa altura qualquer, porque se formos a ver bem o ano muda todos os dias e é sempre uma boa altura para acreditarmos que conseguimos, juntar-lhe força de vontade e tentar mudar o que está mal :)! Portanto não esperem por 2015 comecem hoje a mudar e a lutar pelo que realmente querem e é melhor para vós, mesmo que todos vos digam que não e que estão errados, tu és aquilo que queres e não o que os outros querem…

Feliz 2015, que o melhor de 2014 seja o pior de 2015 e claro não se esqueçam de me fazer o favor de serem felizes. Até sempre, vemo-nos por aí…

Sem comentários: