domingo, 6 de abril de 2014

Uma noite no litoral alentejano - parte II

Por motivos de segurança neste texto não vão ser referidos nomes…

Os mais atentos a este blog (3 ou 4 pessoas que pago para isso) devem estar a perguntar-se porquê parte II se nunca escrevi a I…a resposta é simples, a história é minha eu é que sei!

Posto isto vamos lá à descrição de uma noite litoral alentejano…

  •        Pelas 19horas combinas ir jantar com uns amigos e dás-lhes muito tempo para decidir a ir e arranjarem-se, portanto marcas o jantar para as 19.30…
  •     Chegas ao ponto de encontro (e aqui foi literalmente) às 19.25 e esperas por eles cerca de 15min, diga-se que a pontualidade é uma coisa que não assiste a muita gente;
  •         Entretanto ligas para o gajo que ainda está a trabalhar que diz que está a sair do trabalho (19.40h);
  •     Enquanto vais ter com esse, aproveitas para ligar para ao restaurante – opção I. De onde respondem que já não têm a comida que tencionas comer…primeiro momento de dizer “Onde está a crise?”;
  •      20h e o pateta que disse que já estava a sair do trabalho e ainda não saiu…;
  •    20.30 e chegamos ao restaurante opção II, onde somos quase expulsos por não haver mesas disponíveis naquele momento e por a pessoa que nos atendeu ter tanta vontade de fazer mais dinheiro como eu de o perder…Momento “onde está a crise?” Nº2;
  •     21h e depois de uns 50km feitos lá arranjamos sítio para morfar;
  •     21.45 Servem-nos a janta…que eficácia meu deus!!! Nível de álcool nos 40%;
  •     Depois de comer e beber que nem uns animais, decidimos deslocar-nos até ao primeiro spot da noite…onde havia um baile de nariná (para os menos instruídos nestas andanças, é o que agora está na moda…kizombas e afins) e o que aconteceu? Sentimo-nos bem deslocados e tentamos passar despercebidos (aparecemos é em foto oficiais e fizemos um bocado de barulho, mas pronto). Ps – Tive um dos momentos mais baixos da minha carreira, perdi no snooker contra um aleijado… Nível de álcool nos 50%;
  •     Decidimos então voltar para a nossa aldeia, mas como vir pela estrada normal é para meninos, optámos por ir por caminhos de terra batida e atravessar ribeiras…;
  •    24h Chegamos ao spot Nº2, que por acaso coincidiu com o local de partida, encontramos mais uns amigos e bebemos mais umas…Nível de álcool nos 60%;
  •     01h da manhã decidimos ir até a discoteca, porque pelo ritmo que levávamos estava muito forte e se deixássemos passar mais tempo tínhamos duvidas se chegávamos la ou não;
  •     02h – Nível de álcool nos 70%;
  •    03h – “Amizade feita com o DJ” – Frases como eu devia ter sido DJ, isto é só gajedo à tua volta…ou…és o melhor Dj que já esteve aqui são pronunciadas já com alguma dificuldade;
  •    03.30h – Nível de álcool nos 90%...e o segurança da discoteca quer ter uma conversa privada comigo…não, não foi para me bater…quase que ficamos amigos, principalmente na parte que eu o agarrei para evitar que ele batesse numa pessoa que me era querida…;
  •      04h – Decido pagar a conta e perder o cartão de débito…obrigado rapariga desconhecida que teve a  amabilidade de encontrar o cartão e devolver-me!
  •     04.30 – Nível de álcool em alerta vermelho 99%...começam os problemas de memória, portanto não sei a que horas se passou o resto…;
  •     Saída da discoteca e ida à Repsol para comer umas fatias de pizza…nesta fase aconteceu o momento  alto da noite…encontrei 10€!!! Nem alcoolizado e ao telemóvel perco o talento de achar dinheiro!!!;
  •    Meti na cabeça que ia ver o nascer do sol ao pé do meu padrinho Vasco da Gama, mas como a minha ideia não foi apoiada desisti…;
  •     Fui dormir feliz da vida e achar-me o maior (esta parte acontece sempre)…
  • Acordo assustado porque não me lembro quanto paguei na discoteca...

Resumo da história - Um gajo ganha pouco, mas diverte-se para caraças...mesmo em locais onde parece não haver esperança


 Um dia deste talvez escreva a primeira parte destas telenovelas!

Beijos e abraços do vosso futuro primeiro ministro!

Sem comentários: